Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 14 de maio de 2016

Com Arnaldo, Tulipa regrava música feita por Rita e Roberto para 'TV mulher'

Em 1979, a convite do diretor de TV Nilton Travesso, Rita Lee compôs com Roberto de Carvalho música, Cor-de-rosa-choque, para a abertura do programa TV Mulher, estreado com apresentação da jornalista Marília Gabriela na TV Globo naquele ano. Decorridos 37 anos, a música ganha registro de Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes, produzido por Plínio Profeta (à direita na foto postada por Profeta no Facebook) e gravada com a guitarra de Gustavo Ruiz (à esquerda). A regravação foi feita para a nova versão do TV Mulher que vai estrear no Canal Viva, neste ano de 2016, com apresentação da mesma Marília Gabriela. Rita somente incluiu Cor-de-rosa-choque na discografia oficial após três anos ao gravá-la para o álbum Rita Lee e Roberto de Carvalho (Som Livre, 1982).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em 1979, a convite do diretor de TV Nilton Travesso, Rita Lee compôs com Roberto de Carvalho música, Cor-de-rosa-choque, para a abertura do programa TV Mulher, estreado com apresentação da jornalista Marília Gabriela na TV Globo naquele ano. Decorridos 37 anos, a música ganha registro de Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes, produzido por Plínio Profeta (à direita na foto postada por Profeta no Facebook) e gravada com a guitarra de Gustavo Ruiz (à esquerda). A regravação foi feita para a nova versão do TV Mulher que vai estrear no Canal Viva, neste ano de 2016, com apresentação da mesma Marília Gabriela. Rita somente incluiu Cor-de-rosa-choque na discografia oficial após três anos ao gravá-la para o álbum Rita Lee e Roberto de Carvalho (Som Livre, 1982).

Luca disse...

Tulipa e Arnaldo? Ele canta também?

Rafael disse...

Essa gravação da Tulipa não chegará nem aos pés da gravação feita por Rita, que é incrível...

Daniel Pardo disse...

RAFAEL M.: Mas não tenha dúvida disso.

Daniel Pardo disse...

RAFAEL M.: Mas não tenha dúvida disso.

ADEMAR AMANCIO disse...

A gravação da Rita Lee que passava na abertura do programa é bem superior à lançada em seu disco.