Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Zizi lança 'O mar me leva', EP digital batizado com música inédita de Baleiro

Zizi Possi vai lançar o EP O mar me leva simultaneamente com a gravação audiovisual do show Na sala com Zizi, agendado para 28 e 29 de janeiro de 2016 no Theatro Net da cidade de São Paulo (SP). Previsto de início para ser editado somente em formato digital, o EP tem lançamento programado para 29 de janeiro de 2016. O disco foi gravado pela cantora a partir do segundo semestre de 2014, entre as cidades de São Paulo (SP) e Lisboa (Portugal), em conexão com Zeca Baleiro, compositor da música-título O mar me leva, na qual assina a produção em parceria com o violonista Swami Jr. O EP reúne quatro mornas. A de Baleiro é a única inédita. As outras três são versões em português de músicas de autoria de compositores do gênero de Cabo Verde como Betu e Tito Paris. Olhos fechados, Flor do sol e Coisas do coração são - pela ordem do disco - as outras músicas do EP que sucede o single  Mania (Dubas Música, 2015) na discografia digital de Zizi Possi.

21 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luca disse...

Zizi me parece perdida, lamento, é uma das nossas melhores cantoras

lurian disse...

Entrou cedo demais na onda dos shows, deixando de lado os discos de estúdio. Uma pena, que isso tenha acontecido com uma de nossas melhores cantoras. Ainda que tarde saudemos essas 4 músicas.

[rafael ribeiro] disse...

...de fato, parece-me mesmo,perdida, não sabendo pra onde atirar...seria muito mais bacana (ao meu ver) lançar um cd de uma,vez com registros inéditos, afinal (gosto muito da cantora, fã mesmo) o "tudo se transformou", não transformou nada, é um cd frsco, chato e que deixa a sensação de que ela estava completamente sem vontade de faze-lo!

Rafael disse...

Ela tem que lançar logo um disco de inéditas... Está devendo isso faz um tempão!!!

Rafael disse...

Infelizmente ela está é perdida mesmo, nisso devo concordar com o comentário acima.

Henrique disse...

Bacana ver que Zizi está de volta aos estúdios. Espero que esse EP se desdobre em um disco completo.

Mauro, você viu a canção inédita que Daniela lançou pro Carnaval em referência ao título de Cidade da Música recebido por Salvador?

Unknown disse...

Zizi é sempre muito bem-vinda!

Marcelo disse...

EP LP CD DVD ...qualquer sigla é muito bem vinda de Zizi... Venha..perdida..ou achada!!! :)

Roberto de Brito disse...

Tô com o Marcelo!

Fábio Albuquerque disse...

É bacana ler todos os comentários... O importante é que venha algo novo e na voz encantadora da Zizi. Como disse um amigo, "se ela cantar parabéns pra você, VC babá"... Acho que é isto!

CACA disse...

QUE VENHA LOGO, NÃO IMPORTA QUANTAS MÚSICAS, QUANTOS SHOWS,
O QUE IMPORTA SEMPRE É A BELÍSSIMA QUALIDADE E EMOÇÃO QUE IMPRIME
NAS SUAS OBRAS.
SEM DÚVIDA, ZIZI POSSI É A NOSSA MAIOR REPRESENTANTS, NO QUE SE REFERE A MÚSICA DE QUALIDADE.
CARMINHA

Unknown disse...

Minha cantora favorita da MPB. Certamente esse EP será luxuoso como tudo que ela lança. Seus shows são sempre emocionantes. Voz linda e afinada sem igual. Vem Zizi!

Unknown disse...

MARAVILHOSO ����

Unknown disse...

Perfeito !!

Unknown disse...

Digno !!

Unknown disse...

O q me impressiona em Zz, é q td q faz coloca sua marca registrada com o movimento direto de sua alma...será assim com esse momento tbm...
Bem Vinda Zz!

Lilás disse...

Na voz divina de Zizi e em parceria com Zeca Baleiro, esse EP deve estar maravilhoso.

Sidney Padilha disse...

Baixei o EP hoje, pelo Google Play, e logo ouvi as quatro faixas. Lindas demais! Zizi mergulhou nesse gênero musical de Cabo Verde com muito bom gosto. Sua voz está impecável e os arranjos instrumentais deliciosos de se ouvir. Apesar de aparentar uma linearidade, seria ótimo ter um álbum inteiro só com músicas nesse estilo.

P.S.: não entendi o que algumas pessoas quiseram dizer ao se referirem à Zizi como estando perdida.

Unknown disse...

...ouvindo Zizi em Sobre todas as coisas, depois de *escutar* duas músicas do EP de Mornas...

Assisti Zizi *live* uma única vez em Ilhéus, Bahia... Show em teatro pequeno, 500 pessoas... Mas show onde se percebe a enorme cantora que é Zizi...

Afinação, presença cênica, adequação de repertório, responsabilidade ao ofício...

As canções do EP novo soam perfeitas... A voz dela é realmente das mais afinadas que temos e que ainda alcançam espaços raros...

Mas não emociona de imediato. Preciso ouvir novamente mas não disponho de coragem digital para isso... Daí a necessidade de ter esse novo trabalho em forma física...

Zizi é uma beleza de se ouvir e de se ver...

Zizi... Estamos te esperando...



Unknown disse...

Zizi. Acompanho o trabalho desta diva da MPB ha anos. Definitivamente ela mostra seu talento e bom gosto em mais este trabalho. Faltava este disco e a sonoridade outra com sabor caboverdiano. Sua busca sempre nos levou a lugares incríveis. Voz de timbre belíssimo. Maestrina que sempre nos agraciou com arranjos sofisticados. Uma artista genial. Enorme é o orgulho de contarmos com este legado belo e sofistcado. Salve o talento de Zizi Possi!