Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

D2 resume 20 anos de sucesso em CD (ao vivo) e DVD com show em Sampa

Em atividade profissional desde 1993, o polêmico rapper Marcelo D2 - nome artístico do cantor e compositor carioca Marcelo Maldonado Gomes Peixoto - ganhou projeção nacional em 1995 como integrante do polêmico grupo carioca Planet Hemp. Lançados em dezembro de 2015, em edição da gravadora Universal Music, o CD e DVD Marcelo D2 ao vivo! chegaram ao mercado fonográfico a tempo de celebrar os 20 anos de sucesso do artista. Filmado sob direção de Rafael Kent, o DVD exibe o registro do show Nada pode me parar, captado  em apresentações feitas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014 no Áudio Club, em São Paulo (SP). O roteiro condensa duas décadas de carreira do artista, abarcando sucessos do reativado Planet Hemp e músicas do último álbum solo de D2, Nada pode me parar (EMI Music, 2013). O pioneiro rapper paulistano Thaíde entra em cena em Eu tive um sonho (Thaíde e Rodrigo Nuts em versão de Marcelo D2, 1998). Sain figura em Eu já sabia (Marcelo D2, Sain, Faruk Baren e Nave). Colega de D2 no Planet Hemp original, BNegão figura em Contexto (Marcelo D2, BNegão, Black Alien, Zé Gonzalez e Rafael Crespo, 2000) e em Stab (Marcelo D2, BNegão, Zé Gonzalez e Rafael Crespo, 2000), músicas do repertório do grupo. O DVD Marcelo D2 ao vivo! exibe making of da gravação do show nos extras.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

Marcelo Barbosa disse...

Comprei e ainda não ouvi, aliás, só comprei, pois na livraria estava bombando em alto e bom som e eu me amarro no trabalho do D2.