Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de janeiro de 2016

Coletânea de bossa nova é primeiro produto fonográfico gerado por Rio 2016

A realização na cidade do Rio de Janeiro (RJ) dos jogos olímpicos de 2016 já movimenta todo o mercado. Inclusive a indústria do disco. Coletânea que a gravadora Som Livre vai lançar na segunda quinzena deste mês de janeiro de 2016, o CD Brasil encanta - Bossa Nova é o primeiro produto fonográfico associado ao projeto Rio 2016. A compilação alinha gravações de músicas de origem e / ou espírito carioca como Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962) e Que maravilha (Jorge Ben Jor e Toquinho, 1969). Mas as gravações nem sempre são as originais ou as mais famosas. Que maravilha, por exemplo, vai ser ouvida no registro feito pelo grupo carioca Os Brazões para álbum lançado em 1969 pela extinta RGE  -  gravadora cujo acervo é da Som Livre.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A realização na cidade do Rio de Janeiro (RJ) dos jogos olímpicos de 2016 já movimenta o mercado. Inclusive a indústria do disco. Coletânea que a gravadora Som Livre vai lançar na segunda quinzena deste mês de janeiro de 2016, Brasil encanta - Bossa Nova é o primeiro produto fonográfico associado ao projeto Rio 2016. A compilação alinha gravações de músicas de origem e / ou espírito carioca como Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962) e Que maravilha (Jorge Ben Jor e Toquinho, 1969). Mas as gravações nem sempre são as originais ou as mais famosas. Que maravilha, por exemplo, vai ser ouvida no registro feito pelo grupo carioca Os Brazões para álbum lançado em 1969 pela extinta RGE - gravadora cujo acervo é da Som Livre.

Rhenan Soares disse...

Medo.

Unknown disse...

Mais uma coletânea de bossa nova? Que clichê que leva os estrangeiros a pensar que a música brasileira é só isso... Sabe o que seria interessante? Uma coletânea de músicas de bossa nova interpretadas por artistas não identificados com o movimento. Por exemplo, encontram-se no YouTube raras versões ao vivo de Jacob do Bandolim tocando "Garota de Ipanema", "Corcovado" e "Insensatez".

Luca disse...

vai ter turista pra comprar isso