Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bessy regrava com Mr. Catra marchinha de Ary lançada por Carmen em 1937

Cantora e compositora carioca que ampliou a visibilidade no universo pop ao dividir o palco com Ney Matogrosso em Infernynho, show de 2012 transformado em CD e DVD em 2013 via Canal Brasil, Marília Bessy grava álbum na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com produção e direção musical de Michael Sullivan. Uma das músicas do disco - gravado no estúdio carioca Clave de Sullivan, de propriedade do produtor - é a marcha Eu dei..., composta por Ary Barroso (1903-1964) e lançada em disco na voz da cantora Carmen Miranda (1909-1955) em 1937. Decorridos 79 anos da gravação original, Bessy rebobina a malícia sensual de  Eu dei... em dueto com o funkeiro carioca Mr. Catra.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantora e compositora carioca que ampliou a visibilidade no universo pop ao dividir o palco com Ney Matogrosso em Infernynho, show de 2012 transformado em CD e DVD em 2013 via Canal Brasil, Marília Bessy grava álbum na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com produção e direção musical de Michael Sullivan. Uma das músicas do disco - gravado no estúdio carioca Clave de Sullivan, de propriedade do produtor - é a marcha Eu dei..., composta por Ary Barroso (1903-1964) e lançada em disco na voz da cantora Carmen Miranda (1909-1955) em 1937. Decorridos 79 anos da gravação original, Bessy rebobina a malícia sensual de Eu dei... em dueto com o funkeiro carioca Mr. Catra.

Douglas Carvalho disse...

Marília Bessy canta muito chato.

CelloPiazza disse...

misericórdia !!!

Marcelo disse...

Não só canta chato...mas é muito desafinada! Tirou o posto até da Vanessa da Mata!

Unknown disse...

AMMMMOOO a voz da BESSY!!!!!
loucão pra ouvir \0/

Unknown disse...

AMMMMOOO a voz da BESSY!!!!!
Loucão pra ouvir \0/

Unknown disse...

Ary Barroso se revirando no tumulo

Rafael disse...

Isso literalmente é o fim do mundo... Realmente ela é desafinada, e ainda canta com esse Catra... Fujam para as montanhas!!!

Marcelo disse...

Não sei como os "mesmos de sempre" ainda não vieram aqui dizer q Catra é maravilhoso...

Unknown disse...

Pois é Marcelo,já vão comecar com o mimimi nos chamando de preconceituosos,vc vai ver

ADEMAR AMANCIO disse...

Quem é este tal de Catra meu pai!?.