Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

'Terra' gira na web e anuncia oficialmente segundo álbum solo de Black Alien

Dez anos após o lançamento de seu primeiro álbum solo, Babylon by Gus vol. 1 - O ano do macaco (Deck, 2004), o rapper fluminense Gustavo Black Alien apresenta oficialmente a primeira música de seu segundo álbum solo, Babylon by Gus vol. 2 - No princípio era o verbo, previsto para ser lançado em 2015. Produzido por Alexandre Basa, o single Terra já está em rotação na web, disponível nas plataformas digitais desde ontem, 16 de dezembro de 2014. Carta falada aos habitantes do planeta Terra, o rap tem tom messiânico. No refrão, Black Alien avisa que está bem, em alusão cifrada aos problemas pessoais que atravancaram sua carreira solo. "Eu vim pelos povos, não por seus governos", prega o artista, ex-Planet Hemp, entre versos como "O balanço do diabo é mais atraente". Um coro infantil abre e fecha Terra com o verso "Os planos de Jah para mim são maiores que os meus próprios planos para mim", impresso na capa do single. Os scratches são do DJ Castro.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Dez anos após o lançamento de seu primeiro álbum solo, Babylon by Gus vol. 1 - O ano do macaco (Deck, 2004), o rapper fluminense Gustavo Black Alien apresenta oficialmente a primeira música de seu segundo álbum solo, Babylon by Gus vol. 2 - No princípio era o verbo, previsto para ser lançado em 2015. Produzido por Alexandre Basa, o single Terra já está em rotação na web, disponível nas plataformas digitais desde ontem, 16 de dezembro de 2014. Carta falada aos habitantes do planeta Terra, o rap tem tom messiânico. No refrão, Black Alien avisa que está bem, em alusão cifrada aos problemas pessoais que atravancaram sua carreira solo. "Eu vim pelos povos, não por seus governos", prega o artista, ex-Planet Hemp, entre versos como "O balanço do diabo é mais atraente". Um coro infantil abre e fecha Terra com o verso "Os planos de Jah para mim são maiores que os meus próprios planos para mim", impresso na capa do (razoável) single.