Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 7 de dezembro de 2014

Harley Vas aposta no groove do soul norte-americano em CD solo autoral

Ao listar os artistas que mais o influenciaram no universo musical, o cantor, compositor e ator carioca Harley Vas costuma destacar os nomes de Tim Maia (1942 - 1998), Sandra de Sá, Ed Motta, Marvin Gaye (1939 - 1984) e Earth, Wind & Fire, entre outros cantores e grupos associados ao funk e ao soul. O apego de Vas ao groove mais pop da música negra norte-americana salta aos ouvidos em seu primeiro disco solo, Não me apronta!. Tanto que gravou o CD com os metais de três músicos norte-americanos. O saxofonista Skinny Williams, o trompetista Rim Kasputis e o trombonista Royy Agii sopram o suingue pop do álbum gravado entre Brasil e Estados Unidos com a adesão do baterista norte-americano (de Nova York) Dan Needham, mas com a produção do brasileiro Sergio Cavalieri. Aliás e a propósito, o repertório é basicamente cantado em português. Fissurado, Funk déjà vu, Menina bonita, Não te sinto longe e Redesenhar o fim (a balada soul do CD) são músicas desse repertório autoral registrado por Harley Vas - vocalista do bloco carioca Kizomba há oito anos - em Não me apronta!, disco editado de forma (inteiramente) independente.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Ao listar os artistas que mais o influenciaram no universo musical, o cantor, compositor e ator carioca Harley Vas costuma destacar os nomes de Tim Maia (1942 - 1998), Sandra de Sá, Ed Motta, Marvin Gaye (1939 - 1984) e Earth, Wind & Fire, entre outros cantores e grupos associados ao funk e ao soul. O apego de Vas ao groove mais pop da música negra norte-americana salta aos ouvidos em seu primeiro disco solo, Não me apronta!. Tanto que gravou o CD com os metais de três músicos norte-americanos. O saxofonista Skinny Williams, o trompetista Rim Kasputis e o trombonista Royy Agii sopram o suingue pop do álbum gravado entre Brasil e Estados Unidos com a adesão do baterista norte-americano (de Nova York) Dan Needham, mas com a produção do brasileiro Sergio Cavalieri. Aliás e a propósito, o repertório é basicamente cantado em português. Fissurado, Funk déjà vu, Menina bonita, Não te sinto longe e Redesenhar o fim (a balada soul do CD) são músicas desse repertório autoral registrado por Harley Vas - vocalista do bloco carioca Kizomba há oito anos - em Não me apronta!, disco editado de forma (inteiramente) independente.