Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Figurinos são show à parte na gravação ao vivo do DVD de Alice Caymmi

A IMAGEM DO SOM - Assinados pelos estilistas Walério Araújo e João Pimenta, os figurinos usados por Alice Caymmi na gravação ao vivo de seu primeiro DVD foram show à parte na apresentação que lotou o Teatro Itália, em São Paulo (SP), em 11 de dezembro de 2014. Como visto nas fotos de Caio Galucci, os figurinos traduziram a estranheza salutar que pauta o disco e o show Rainha dos raios. Figurinos que foram se transformando ao longo do show, ganhando penas pretas em Jasper (Caetano Veloso, Arto Lindsay e Peter Sheerer, 1989) e incorporando acessórios que sugeriram a imagem de uma gaiola que aprisiona a cantora durante a interpretação de Sou rebelde (Soy rebelde) (Manuel Alejandro e Ana Magdalena, 1971, em versão em português de Paulo Coelho, 1978). Diretor da São Paulo Fashion Week (a semana de moda que dita tendências no Brasil), Paulo Borges assina a concepção do espetáculo que provocou impacto visual entre o descolado público paulista. Apresentado pela Joia Moderna (a gravadora do DJ Zé Pedro que lançou o álbum Rainha dos raios em setembro) e pela Sky, o show fashion vai ser exibido nos cinemas em 2015 antes de ser editado em DVD, coroando o reinado de Alice Caymmi.

♪ ♪ ♪  O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Assinados pelos estilistas Walério Araújo e João Pimenta, os figurinos usados por Alice Caymmi na gravação ao vivo de seu primeiro DVD foram show à parte na apresentação que lotou o Teatro Itália, em São Paulo (SP), em 11 de dezembro de 2014. Como visto nas fotos de Caio Galucci, os figurinos traduziram a estranheza salutar que pauta o disco e o show Rainha dos raios. Figurinos que foram se transformando ao longo do show, ganhando penas pretas em Jasper (Caetano Veloso, Arto Lindsay e Peter Sheerer, 1989) e incorporando acessórios que sugeriram a imagem de uma gaiola que aprisiona a cantora durante a interpretação de Sou rebelde (Soy rebelde) (Manuel Alejandro e Ana Magdalena, 1971, em versão em português de Paulo Coelho, 1978). Diretor da São Paulo Fashion Week (a semana de moda que dita tendências no Brasil), Paulo Borges assina a concepção do espetáculo que provocou impacto visual entre o descolado público paulista. Apresentado pela Joia Moderna (a gravadora do DJ Zé Pedro que lançou o álbum Rainha dos raios em setembro) e pela Sky, o show fashion vai ser exibido nos cinemas em 2015 antes de ser editado em DVD, coroando o reinado de Alice Caymmi.

♪ ♪ ♪ O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna.

ADEMAR AMANCIO disse...

Lançado nos cinemas?Será que vai ter público,a maioria dos filmes nacionais não tem,quanto mais um show,mesmo que seja bem produzido.