Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Show de 2008, 'Uma Noite para Maysa' ganha registro ao vivo em disco

Álbum produzido por Thiago Marques Luiz em tributo a Maysa (1936 - 1977) e editado em 2007 pela gravadora Biscoito Fino, Maysa - Esta Chama que Não Vai Passar foi promovido com o show Uma Noite para Maysa. Apresentado no Sesc Vila Mariana em São Paulo (SP), de 25 a 27 de abril de 2008, o show - gravado ao vivo - reuniu afinado time de intérpretes formado por Alaíde Costa, Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto, Claudette Soares, Claudya, Célia, Cida Moreira, Fernanda Porto e Olivia Hime. Três anos depois, a gravação do show gera o CD Uma Noite para Maysa - Ao Vivo, nas lojas neste mês de junho de 2011 pela gravadora Lua Music. Como deixa subentendido a lista de intérpretes exposta na capa do álbum, as participações de Fernando Porto e Olivia Hime não figuram no disco ao vivo produzido por Thiago Marques Luiz.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Álbum produzido por Thiago Marques Luiz em tributo a Maysa (1936 - 1977) e editado em 2007 pela gravadora Biscoito Fino, Maysa - Esta Chama que Não Vai Passar foi promovido com o show Uma Noite para Maysa. Apresentado no Sesc Vila Mariana em São Paulo (SP), de 25 a 27 de abril de 2008, o show - gravado ao vivo - reuniu afinado time de intérpretes formado por Alaíde Costa, Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto, Claudette Soares, Claudya, Célia, Cida Moreira, Fernanda Porto e Olivia Hime. Três anos depois, a gravação do show gera o CD Uma Noite para Maysa - Ao Vivo, nas lojas neste mês de junho de 2011 pela gravadora Lua Music. Como deixa subentendido a lista de intérpretes exposta na capa do álbum, as participações de Fernando Porto e Olivia Hime não figuram no disco ao vivo produzido por Thiago Marques Luiz.

Anônimo disse...

A gravação de Cida Moreira para "Chão de Estrelas" e a transgressão de Arnaldo Antunes em "Meu Mundo Caiu" valem esse disco.

Rafael disse...

Alguém saberia me informar se será lançado posteriormente também o DVD desse show? Creio que deve ter ficado um trabalho fantástico! Bem que este show merecia uma versão no formato DVD. Erro feio da gravadora não ter lançado um DVD, juntamente com este CD. Ninguém entende o que passa na cabeça dos empresários de gravadoras... Tsc, tsc...

Rafael disse...

Triste também saber que não consta no CD as participações da Olivia Hime e da Fernanda Porto. Se um dia sair o DVD desse projeto, que seja incluída as participações dessas 2 grandes cantoras brasileiras. Mais um ponto negativo para a gravadora Lua Music por uma bola fora dessa.