Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rieu arma seu circo pop de tom africano em 'Midsummer Night's Dream'

Violinista dos Países Baixos, popular no mundo todo por conta de seus grandiosos espetáculos orquestrais, André Rieu deu um tom africano ao concerto pop que armou na sua cidade natal, Maastricht, para a gravação do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4, ora lançado no mercado brasileiro pela Universal Music. Inspirado na turnê que levou Rieu para a África em 2010, o concerto captado ao vivo em Masstricht - também em 2010 - contou com convidados como o soprano Kimmy Skota (da cidade do Cabo), o coro de crianças Bloemfontein Children's Choir e os garotos do Houtbay Music Project.  Incrementado com músicas de origem africana (como Pata Pata, hit mundial da cantora Miriam Makeba em 1967), alocadas entre temas recorrentes em espetáculos populares do gênero (casos da Ave Maria, de O Sole Mio e da Habanera), o roteiro de 33 números é apresentado por Rieu com as adesões dos sopranos Mirusia  Louwers e Carmem Monarcha, dos Platin Tenors e dos Berlin Comedian Harmonists. O tom afro do concerto é dado pelas percussões e pelas vozes dos corais. A qualidade da imagem do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4 é excelente, tal como a do áudio.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Violinista dos Países Baixos, popular no mundo todo por conta de seus grandiosos espetáculos orquestrais, André Rieu deu um tom africano ao concerto pop que armou na sua cidade natal, Maastricht, para a gravação do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4, ora lançado no mercado brasileiro pela Universal Music. Inspirado na turnê que levou Rieu para a África em 2010, o concerto captado ao vivo em Masstricht - também em 2010 - contou com convidados como o soprano Kimmy Skota (da cidade do Cabo), o coro de crianças Bloemfontein Children's Choir e os garotos do Houtbay Music Project. Incrementado com músicas de origem africana (como Pata Pata, hit mundial da cantora Miriam Makeba em 1967), alocadas entre temas recorrentes em espetáculos populares do gênero (casos da Ave Maria, de O Sole Mio e da Habanera), o roteiro de 33 números é apresentado por Rieu com as adesões dos sopranos Mirusia Louwers e Carmem Monarcha, dos Platin Tenors e dos Berlin Comedian Harmonists. O tom afro do concerto é dado pelas percussões e pelas vozes dos corais. A qualidade da imagem do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4 é excelente, tal como a do áudio.