Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 5 de junho de 2011

Leila Maria declina do convite para gravar Marina e (já) inicia CD com Improta

 Por perceber que não ia conseguir aprontar o disco com canções pouco conhecidas de Marina Lima dentro do curto cronograma proposto pela gravadora Joia Moderna, Leila Maria - vista em foto de Mauro Ferreira - preferiu abrir mão do projeto. A cantora decidiu priorizar a gravação do disco que junta sua voz ao som do quarteto liderado pelo pianista Tomás Improta. Três faixas do disco com Improta já estão prontas. Contudo, por ora ainda não há gravadora para editar o álbum.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Por perceber que não ia conseguir aprontar o disco com canções pouco conhecidas de Marina Lima dentro do cronograma proposto pela gravadora Joia Moderna, Leila Maria - vista em foto de Mauro Ferreira - preferiu abrir mão do projeto. A cantora decidiu priorizar a gravação do disco que junta sua voz ao som do quarteto liderado pelo pianista Tomás Improta. Três faixas do CD com Improta já estão prontas. Contudo, por ora, ainda não há gravadora para o álbum.

Rafael disse...

Fiquei triste agora com essa péssima notícia... É uma pena que não mais sairá esse projeto da Leila Maria cantando as canções menos famosas da Marina Lima... Acredito que iria ficar algo belo, sensível, e tocante na voz dessa grande cantora. :-(

lurian disse...

Bola fora da Leila Maria declinar de um projeto interessantissimo para se manter, ainda que cantando bem, limitada aos medalões previsíveis que ela vem apresentando no último show.

Jorge Reis disse...

Sábia decisão. Nada contra ML, mas...
Leila precisa de um repertório de mais peso, deveria conversar com a outra Leila (Pinheiro) e bater um papo com Menescal.

Vitor disse...

Parece meio perdida. Não seria essa a causa de grande parte do público nao conhecer seu trabalho? Em um mercado tão competitivo é preciso um pouco mais de foco e cuidado com a carreira

lauro disse...

Jóia Moderna: ofereça o projeto pra Simone! Há tempos a Cigarra vem falando em fazer um trabalho em cima da obra da Marina Lima (e a regravação de Fullgás, ao vivo, mostrou que poderá dar um vigor nova pras músicas dela).

Anônimo disse...

A Joia Moderna fará um projeto mais coerente com a obra transgressora e sempre atual de Marina Lima: 12 cantoras da nova geração como Tulipa Ruiz, Nina Becker, Marcia Castro, Thalma de Freitas, Iara Rennó, Claudia Dorei e algumas ainda não reveladas pela curadora do projeto a jornalista Patricia Palumbo, farão um tributo às cançoes raras de Marina Lima.

lurian disse...

Se é Marina Lima, Tem que ter CéU, Bárbara Eugênia e Tita Lima!!!

Anônimo disse...

Coerente e preguiçoso. Acho a Leila Maria meio perdida mesmo, mas eu gsoto disso.

Raquel Silva disse...

Sábia Leila Maria! A obra de Marina Lima não está a altura de sua voz. É preciso se perder para se achar.
Vamos aguardar ela com certeza virá com coisa muito melhor que ML.