Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 5 de junho de 2011

Em recuperação, Zizi volta aos palcos de Sampa com 'Cantos & Contos'

São Paulo (SP) - Ainda se recuperando de infecção em vértebra que a tirou momentamente de cena em fins de 2010, Zizi Possi retomou neste ano de 2011 a turnê do projeto Cantos & Contos, que rendeu dois DVDs editados pela gravadora Biscoito Fino com um apanhado de números captados ao vivo nos 12 shows feitos pela cantora em 2008 para celebrar seus 30 anos de carreira. Reiniciada por Brasília (DF) em 20 de abril, a turnê chegou a São Paulo (SP) neste fim de semana em três concorridos shows agendados no Sesc Vila Mariana. Em cartaz até este domingo, 5 de junho, o show Cantos & Contos é aberto com vídeo que costura imagens colhidas nesses 30 anos de carreira que, a rigor, já são 32. Elegante (como visto na foto de Rodrigo Amaral), Zizi apresenta roteiro que destaca Porta-Estandarte, parceria de Geraldo Vandré e Fernando Lona, lançada por Vandré em 1966, revivida pela cantora já no primeiro dos 12 shows do projeto Cantos & Contos, porém não incluída no DVD editado em 2010 pela gravadora Biscoito Fino. Eis o roteiro seguido por Zizi Possi no seu retorno aos palcos paulistas:

1. A Paz (João Donato e Gilberto Gil)
2. Disparada (Geraldo Vandré)
3. Caminhos do Sol (Herman Torres e Salgado Maranhão)
4. Sentimental Demais / Dedicado a Você
5. Amor da Minha Vida (Raul Sampaio e Benil Santos)
6. Corsário (João Bosco e Aldir Blanc)
7. Nega do Cabelo Duro (David Nasser e Rubens Soares)
8. Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu)
9. As Rosas Não Falam (Cartola)
10. Pra Dizer Adeus (Edu Lobo e Torquato Neto) / Nunca (Lupicínio Rodrigues)
11. Asa Morena (Zé Caradípia)
12. Incompatibilidade de Gênios (João Bosco e Aldir Blanc)
13. Nada pra mim (John Ulhoa)
14. Io Che Amo Solo te (Sergio Endrigo)
15. Per Amore (Mariella Nava)
16. Porta-Estandarte (Geraldo Vandré e Fernando Lona)
17. O Que É O Que É (Gonzaguinha)
Bis:
18. Bom Dia (Swami Jr. e Paulo Freire)

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - Ainda se recuperando de infecção em vértebra que a tirou momentamente de cena em fins de 2010, Zizi Possi retomou neste ano de 2011 a turnê do projeto Cantos & Contos, que rendeu dois DVDs editados pela gravadora Biscoito Fino com um apanhado de números captados ao vivo nos 12 shows feitos pela cantora em 2008 para celebrar seus 30 anos de carreira. Iniciada por Curitiba (PR) em 12 de maio, a turnê chegou a São Paulo (SP) neste fim de semana em três concorridos shows agendados no Sesc Vila Mariana. Em cartaz até este domingo, 5 de junho, o show Cantos & Contos é aberto com vídeo que costura imagens colhidas nesses 30 anos de carreira que, a rigor, já são 32. Elegante (como visto na foto de Rodrigo Amaral), Zizi apresenta roteiro que destaca Porta-Estandarte, parceria de Geraldo Vandré e Fernando Lona, lançada por Vandré em 1966, revivida pela cantora já no primeiro dos 12 shows do projeto Cantos & Contos, porém não incluída no DVD editado em 2010 pela gravadora Biscoito Fino. Eis o roteiro seguido por Zizi Possi no seu retorno aos palcos paulistas:

1. A paz
2. Disparada
3. Caminhos do Sol
4. Sentimental Demais / Dedicado a Você
5. Amor da Minha Vida
6. Corsário
7. Nega do Cabelo Duro
8. Tico-Tico no Fubá
9. As Rosas Não Falam
10. Pra Dizer Adeus / Nunca
11. Asa Morena
12. Incompatibilidade de Gênios
13. Nada pra mim
14. Io Che Amo Solo te
15. Per Amore
16. Porta-Estandarte
17. O Que É O Que É
Bis:
18. Bom Dia

Tiago disse...

Mauro, a turnê reiniciou aqui em Brasília (Sala Vila Lobos do Teatro Nacional) no dia 20 de abril. Depois disso, ela ainda voltou à cidade para mais 3 shows em dois dias (21 e 22 de maio) no Teatro da Caixa.

igor disse...

Quando ela vem pro Rio ?

Mauro Ferreira disse...

Tiago, tem razão. Já consertei o texto. Grato pelo alerta. Igor, infelizmente, Zizi ainda não agendou apresentação no Rio. Aproveito e esclareço aos navegantes que não pude estar em SP. Escrevi o post e o roteiro com base nas informações passadas pelo fotógrafo Rodrigo Amaral, colaborador do blog. Ele, sim, foi a SP assistir ao show. Abs, MauroF

lurian disse...

Anteriormente Zizi cantava Porta estandarte junto com a linda "Ar puro" (Fátima Guedes). Boa recuperação à ela, precisamos sempre do seu bom-gosto e sofisticação musical.

Seu Mistura disse...

Torço para que ela se recupere o mais rápido possível, é uma grande cantora, e tomara que venha com esse seu show a BH tão logo possa... Pena o valor desses ingressos para que possamos ver esses artistas consagrados sejam tão abusivos... Deveriam fazer shows com preços mais populares, para um maior número de pessoas, não algo elitizado...

Santana Filho disse...

Permiti a oportunidade de aplaudir novamente a elegância, o estilo e o talento da Zizi; que haja outras apresentações logo logo.

Rhenan Soares disse...

Perdi os 3 shows aqui em Brasília! O primeiro n estava e os 2 últimos foram a preço popular, os ingressos esgotaram em 2 horas de venda. =/

Anônimo disse...

Meio preguiçoso o roteiro.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Fui ao show. Maravilhoso. Somente em alguns raros momentos o som da banda se sobrepunha ao canto de Zizi, mas isso é uma questão técnica e não artística.
Eu que detesto Ana Carolina, vi uma re-significação da canção Nada pra mim. Fantástica interpretação. No mais, ela acrescentou e muito em Asa Morena e Caminhos de Sol, as reinventou. Tico-Tico no Fubá ela precisa estudar a letra, pois a errou o tempo todo e eu fã de Carmem Miranda, fiquei puto. Zizi se estabeleça e faz tempo como uma das maiores cantoras brasileiras. Ao lago de Gal Costa, Alcione, Selma Reis e Virgínia Rodrigues. Brilhante.

Vladimir disse...

Simplesmente MARAVILHOSA!!

Zizi prova por A + B que o tempo só faz aprimorar o seu canto e sua arte!!

Estive nos dois primeiros dias de shows e posso dizer que Zizi continua primando em beleza, elegância, sofisticação e simplicidade!! Atributos estes que só fazem dela ser, a grande cantora que é!!

Que continue brilhando nos palcos cada vez mais, pois é de cantoras como ela que o Brasil precisa!!

Abraços

Rafael disse...

Espero que ela tão brevemente venha a BH com esse seu maravilhoso show! Vida longa a uma das maiorez vozes da nossa música!!!

Sandra Eliana Roos disse...

Respondendo...

Como sou assidua frequentadora do BLOG DA ZIZI posso dar algumas respostas...

Misto: os shows no SESC VILA MARIANA foram a preços populares, tanto é que esgotaram em algumas horas, assim como aconteceu em Brasilia conf. comentado pelo Rhena Rodrigo.

Carlos Eduardo, não sei o que vc chama de 'meio preguiçoso' o roteiro, mas o show é igual aos DVDs, e mesmo tendo Zz ficado 'meses internada' e medicada a maior parte do tempo pois seu problema foi seríssimo, não excluiu as cançoes que exigem mais de sua VOZ e musculatura, tendo em conta que nesses 'meses' não exercitava a voz, muito pelo contrário, é normal ainda não estar 100% nos trechos mais altos e difíceis...

Gill, essa música tem toda uma história... Zizi sempre errava mesmo esta eltra e quando esteve no Jô Soares até falou sobre isso de forma muito bem humorada, como ela sempre É (http://blogdazizi.blogspot.com/2010/09/o-que-e-o-que-e-abertura-do-programa-do.html)...

...no BLOG tem sempre a AGENDA DOS PRÓXIMOS SHOWS, fiquem de olho !!!

De uma Ziziana fascinada pela cantora e pessoa que tive o prazer de conhecer... :)

Sandra Eliana Roos disse...

Sobre o TICO-TICO, este vídeo vai 'direto ao assunto': http://www.youtube.com/watch?v=bj8TnH5wLeM&feature=related

;)