Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Doris Day lança em setembro 'My Heart', seu primeiro álbum em 17 anos

Símbolo da ingenuidade propagada pelo cinema norte-americano nos anos 50 e 60, a atriz e cantora Doris Day vai voltar ao mundo do disco - pelo qual transitou com sucesso nas décadas em que reinou em Hollywood, tendo iniciado sua carreira fonográfica em 1949. Aos 87 anos, Day se prepara para lançar em 5 de setembro de 2011 seu primeiro álbum em 17 anos. My Heart é o título do sucessor do disco que a atriz e cantora gravou em 1967, The Love Album, mas que lançou somente em 1994. My Heart vai apresentar gravações inéditas feitas pela artista em 1985 com produção de seu filho, Terry Melcher, morto em 2004. O repertório inclui covers dos repertórios de Joe Cocker (You're so Beautiful), Beach Boys (Disney Girls) e da própria Doris Day (My Buddy, tema cantado pela estrela no filme Sonharei com Você, de 1951).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Símbolo da ingenuidade propagada pelo cinema norte-americano nos anos 50 e 60, a atriz e cantora Doris Day vai voltar ao mundo do disco - pelo qual transitou com sucesso nas décadas em que reinou em Hollywood, tendo iniciado sua carreira fonográfica em 1949. Aos 87 anos, Day se prepara para lançar em 5 de setembro de 2011 seu primeiro álbum em 17 anos. My Heart é o título do sucessor do disco que a atriz e cantora gravou em 1967, The Love Album, mas que lançou somente em 1994. My Heart vai apresentar gravações inéditas feitas pela artista em 1985 com produção de seu filho, Terry Melcher, morto em 2004. O repertório inclui covers dos repertórios de Joe Cocker (You're so Beautiful), Beach Boys (Disney Girls) e da própria Doris Day (My Buddy, tema cantado pela estrela no filme Sonharei com Você, de 1951).

KL disse...

superdiva, antes injustamente classificada como "produto açucarado". Uma das maiores, mais elegantes e incisivas vozes do jazz. Salve, DD!

Tombom disse...

Concordo com o que "KL" escreveu acima. É uma alegria saber desse lançamento.

Rafael disse...

É ótimo saber que a grande Doris Day voltará ao mundo fonográfico com esse álbum de canções inéditas desde 1985!!! Um absurdo nenhuma gravadora norte-americana ter se interessado em lançar esse disco antes!!! Uma falta de respeito e de bom senso para com a grande diva e estrela do cinema que ela foi! Uma pena também saber que Hollywood não a chama mais para fazer filmes! Para eles, idosos não tem espaço e vez no cinema, aliás, em nhuym segmento da nossa sociedade. Pena também saber que ela não entrou no estúdio para soltar a voz, mas de qualquer forma é uma ótima notícia saber que ela lançara material inédito, mesmo não tendo sido cantado recentemente. Alguém saberia me dizer se esse CD será lançado no Brasil? Agradeço se alguém souber a resposta e me dizer... Acredito que isso não vá acontecer, infelizmente. Porém resta aguardar para maiores informações.