Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 8 de maio de 2016

Voz de Gal em 1973 reverbera em faixa de '99,9%', o álbum do DJ Kaytranada

A voz de Gal Costa em 1973 reverbera em 99,9% (XL Recordings, 2016), primeiro álbum de estúdio de Kaytranada - nome artístico de Louis Kevin Celestin, DJ e produtor musical nascido no Haiti e criado no Canadá, em ascensão hype no universo pop desde 2012 com mix de house, rap, trap e R&B. Na 13ª das 16 faixas de 99,9%, álbum lançado em escala mundial neste mês de maio de 2016 e já disponível nas plataformas digitais desde o dia 6, Kaytranada usa sample da gravação da música Pontos de luz (Jards Macalé e Waly Salomão, 1973), lançada pela cantora baiana no álbum Índia (Philips, 1973). Na faixa Lite spots, Kaytrana rebobina trechos da gravação de Pontos de luz em que Gal deu a singular voz cristalina a versos como "Me sinto feliz / Me sinto contente / Me sinto muito contente / Me sinto completamente contente". 99,9% chega ao mercado fonográfico no formato de vinil duplo (que inclui CD) e em edição digital na qual o nome da cantora baiana não é creditado. Mas Kaytranada certamente sabe que o nome dela é Gal e que ela é a tal!!

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A voz de Gal Costa em 1973 reverbera em 99,9% (XL Recordings, 2016), primeiro álbum de estúdio de Kaytranada - nome artístico de Louis Kevin Celestin, DJ e produtor musical nascido no Haiti e criado no Canadá, em ascensão hype no universo pop desde 2012 com mix de house, rap, trap e R&B. Na 13ª das 16 faixas de 99,9%, álbum lançado em escala mundial neste mês de maio de 2016 e já disponível nas plataformas digitais desde o dia 6, Kaytranada usa sample da gravação da música Pontos de luz (Jards Macalé e Waly Salomão, 1973), lançada pela cantora baiana no álbum Índia (Philips, 1973). Na faixa Lite spots, Kaytrana rebobina trechos da gravação de Pontos de luz em que Gal deu a singular voz cristalina a versos como "Me sinto feliz / Me sinto contente / Me sinto muito contente / Me sinto completamente contente". 99,9% chega ao mercado fonográfico no formato de vinil duplo (que inclui CD) e em edição digital na qual o nome da cantora baiana não é creditado. Mas Kaytranada certamente sabe que o nome dela é Gal e que ela é a tal!!

Luca disse...

duvido que aconteça alguma coisa com Gal por causa disso