Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 1 de novembro de 2015

Luiza Possi adentra sala de Zizi a convite da mãe para cantar hits dos anos 80

Luiza Possi assistiu à estreia carioca do atual show de Zizi Possi, Na sala com Zizi, em mesa da primeira fila da casa Vivo Rio. Mas, a convite da mãe, Luiza adentrou a sala de Zizi já no bis da apresentação feita na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 31 de outubro de 2015. Juntas, sem ensaio prévio, mãe e filha - em foto de Mauro Ferreira - improvisaram duetos em músicas gravadas por Zizi nos anos 1980 na fase mais pop da discografia da cantora paulistana. A propósito, antes de convidar Luiza, Zizi já iniciou o bis cantando Perigo (Nico Rezende e Paulinho Lima, 1985), música que fez muito sucesso na sua voz, em gravação lançada há 29 anos no álbum Zizi (PolyGram, 1986) e propagada na trilha sonora da segunda versão da novela Selva de pedra (TV Globo, 1986), mas que andou ausente dos roteiros dos shows da cantora há muitos anos. Na sequência, Zizi fez o convite realmente inesperado para Luiza subir ao palco da casa Vivo Rio. O primeiro número em dueto foi O amor vem pra cada um (Love comes to everyone) (George Harrison, 1979, em versão em português de Beto Fae, 1983), música que Zizi lançou há 32 anos no álbum Pra sempre e mais um dia (PolyGram, 1983) e que Luiza vem cantando em seus shows. Em seguida, a pedido de Luiza, mãe e filha reviveram de improviso - e com alguns tropeços na letra - Noite (Nico Rezende e Jorge Salomão, 1987), música da fase pop de Zizi que Luiza contou no palco ter ouvido muito. Um dueto em Asa morena (Zé Carapidia, 1982) fechou o show e a afetiva visita de Luiza Possi à sala familiar de Zizi Possi. Presente para o público carioca, o bis-bônus não faz parte do roteiro e do conceito do show Na sala com Zizi, no qual a cantora dá sua voz cristalina a músicas que fizeram parte de sua formação musical,  mas que nunca gravou em disco (por ora...).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Luiza Possi assistiu à estreia carioca do atual show de Zizi Possi, Na sala com Zizi, em mesa da primeira fila da casa Vivo Rio. Mas, a convite da mãe, Luiza adentrou a sala de Zizi já no bis da apresentação feita na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 31 de outubro de 2015. Juntas, sem ensaio prévio, mãe e filha - em foto de Mauro Ferreira - improvisaram duetos em músicas gravadas por Zizi nos anos 1980 na fase mais pop da discografia da cantora paulistana. A propósito, antes de convidar Luiza, Zizi já iniciou o bis cantando Perigo (Nico Rezende e Paulinho Lima, 1985), música que fez muito sucesso na sua voz, em gravação lançada há 29 anos no álbum Zizi (PolyGram, 1986) e propagada na trilha sonora da segunda versão da novela Selva de pedra (TV Globo, 1986), mas que andou ausente dos roteiros dos shows da cantora há muitos anos. Na sequência, Zizi fez o convite realmente inesperado para Luiza subir ao palco da casa Vivo Rio. O primeiro número em dueto foi O amor vem pra cada um (Love comes to everyone) (George Harrison, 1979, em versão em português de Beto Fae, 1983), música que Zizi lançou há 32 anos no álbum Pra sempre e mais um dia (PolyGram, 1983) e que Luiza vem cantando em seus shows. Em seguida, a pedido de Luiza, mãe e filha reviveram de improviso - e com alguns tropeços na letra - Noite (Nico Rezende e Jorge Salomão, 1987), música da fase pop de Zizi que Luiza contou no palco ter ouvido muito. Um dueto em Asa morena (Zé Carapidia, 1982) fechou o show e a afetiva visita de Luiza Possi à sala familiar de Zizi Possi. Presente para o público carioca, o bis-bônus não faz parte do roteiro e do conceito do show Na sala com Zizi, no qual a cantora dá sua voz cristalina a músicas que fizeram parte de sua formação musical, mas que nunca gravou em disco (por ora...).

Henrique disse...

Zizi precisa lançar um disco de estúdio. Já se vão quase 15 anos.

Eduardo disse...

Que máximo ela cantar PERIGO. Achei que nunca mais fosse acontecer. Tomara que alguém coloque no YouTube.

geocine disse...

Já gostei mais da Luiza, preferia quando era cantora. Hoje é uma global, capa de revista fitness... Anda meio perdida!