Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 5 de julho de 2012

'São João Carioca' perpetua o 'arraial' comandado por Gil e Elba em 2011

Já nas lojas, em edição viabilizada por parceria da gravadora Som Livre com o selo Geléia Geral, o CD e DVD São João Carioca perpetua o arraial musical comandado por Gilberto Gil com Elba Ramalho na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro (RJ), durante os festejos juninos de 2011. Ao longo dos 21 números do show, Gil e Elba recebem convidados como Caetano Veloso - em Cajuína (Caetano Veloso),  em Noites Brasileiras (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e em São João Xangô Menino (Caetano Veloso e Gilberto Gil) - e Dominguinhos, presença ilustre em De Volta pro Aconchego (Nando Cordel e Dominguinhos), Gostoso Demais (Nando Cordel e Dominguinhos) e no xote Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos e Anastácia). Além de cantar seu sucesso Moça Bonita (Geraldo Azevedo e Capinam), Geraldo Azevedo se une à dupla de anfitriões em Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e em Riacho do Navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas). Já Alcione anima o Forró do Xenhenhém (Cecéu) e repisa Pisa na Fulô (João do Vale, Ernesto Pires e Silveira Jr.) com Elba e Gil. Estranhos no ninho junino do forró, os pagodeiros Thiaguinhos e Péricles unem vozes em Procurando Tu (Antonio Barros e J. Luna). Já o ídolo teen do sertanejo pop Gusttavo Lima joga Espumas ao Vento (Accioly Neto) em dueto com Elba. Além de carioca, o São João de Elba e Gil é bem eclético. O CD toca 14 dos 21 números.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já nas lojas, em edição viabilizada por parceria da gravadora Som Livre com o selo Geléia Geral, o CD e DVD São João Carioca perpetua o arraial musical comandado por Gilberto Gil com Elba Ramalho na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro (RJ), durante os festejos juninos de 2011. Ao longo dos 21 números do show, Gil e Elba recebem convidados como Caetano Veloso - em Cajuína (Caetano Veloso), em Noites Brasileiras (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e em São João Xangô Menino (Caetano Veloso e Gilberto Gil) - e Dominguinhos, presença ilustre em De Volta pro Aconchego (Nando Cordel e Dominguinhos), Gostoso Demais (Nando Cordel e Dominguinhos) e no xote Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos e Anastácia). Além de cantar seu sucesso Moça Bonita (Geraldo Azevedo e Capinam), Geraldo Azevedo se une à dupla de anfitriões em Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e em Riacho do Navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas). Já Alcione anima o Forró do Xenhenhém (Cecéu) e repisa Pisa na Fulô (João do Vale, Ernesto Pires e Silveira Jr.) com Elba e Gil. Estranhos no ninho junino do forró, os pagodeiros Thiaguinhos e Péricles unem vozes em Procurando Tu (Antonio Barros e J. Luna). Já o ídolo teen do sertanejo pop Gusttavo Lima joga Espumas ao Vento (Accioly Neto) em dueto com Elba. Além de carioca, o São João de Elba e Gil é bem eclético. O CD toca 14 dos 21 números.

Dido Borges disse...

O que estão fazendo aí: Thiaguinho, Péricles e Gusttavo Lima?

O blog disse...

Dido, estão no DVD para vender. Pois a grande massa "povão mesmo" não gosta muito de MPB. Pra eles se não tiver um cantor popular, não serve.

Eduardo Cáffaro disse...

De volta pro aconchego, com Elba e Dominguinhos ? kkkkkkkkkkkkk pela 15º vez em DVD ??? Ai meu Deus. Adoro os dois, mas esse dueto já deu né ? Tanta coisa legal pros dois cantarem juntos !

Anônimo disse...

Acho uma burrada misturar alhos com bugalhos desse jeito.
Quem gosta de Gonzagão, João do vale, Dominguinhos... se desagrada bastante ao ver os três citados pelo Dido. E quem gosta dos três não sabe nem quem são Gonzagão, João Vale...
Agora, fazendo um raciocínio de Poliana, pode ser uma maneira dos mais incautos conhecerem o que é bom.

Rafael Martins disse...

Vai fazer a crítica deste CD/DVD, Mauro? Fiquei curioso pelo que você diria. Abraço e parabéns pelo aniversário.