Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ana Carolina começa a gravar sexto álbum de inéditas em Los Angeles

A foto acima flagra Ana Carolina em recente viagem a Los Angeles (EUA), onde a cantora e compositora mineira começou as gravações de seu sexto álbum de inéditas nesta segunda quinzena de julho de 2012. A ideia da artista é concluir o disco entre Los Angeles e Rio de Janeiro (RJ). O time de músicos norte-americanos arregimentado para o CD inclui o baterista Aaron Sterling, o multi-instrumentista Bill Brendle e o baixista Neil Stubenhbaus. As gravações iniciais também contaram com as presenças do guitarrista Grecco Buratto (brasileiro radicado nos Estados Unidos) e do engenheiro de som Moogie Canazio. O repertório está sendo mantido em sigilo pela artista. Pelo cronograma da cantora, o álbum vai ser lançado somente em 2013. 

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A foto acima flagra Ana Carolina em recente viagem a Los Angeles (EUA), onde a cantora e compositora mineira começou as gravações de seu sexto álbum de inéditas nesta segunda quinzena de julho de 2012. A ideia da artista é concluir o disco entre Los Angeles e Rio de Janeiro (RJ). O time de músicos norte-americanos arregimentado para o CD inclui o baterista Aaron Sterling, o multi-instrumentista Bill Brendle e o baixista Neil Stubenhbaus. As gravações iniciais também contaram com as presenças do guitarrista Grecco Buratto (brasileiro radicado nos Estados Unidos) e do engenheiro de som Moogie Canazio. O repertório está sendo mantido em sigilo pela artista. Pelo cronograma da cantora, o álbum vai ser lançado somente em 2013.

aguiar_luc disse...

Força nega! Vê se acerta a mão e não vem com mais regravações de antigos sucessos, vira o disco Ana e traz coisas com as fórmulas dos primeiros cds!!!

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Mas vai ser tão lindo, mas tão lindo!!!
Certamente será um disco de inéditas. Espero que tenha pelo menos um sambinha (os sambas da Ana são sempre ótimos), uma música sobre o cotidiano, além - é claro - dos temas românticos rasgados como ela sabe fazer como ninguém.
Ficamos todos aqui na expectativa. Sucesso sempre!

Rhenan Soares disse...

Óbviamente, aposto no disco de antemão! Mas espero um disco predominantemente autoral (simplesmente), ou com novos parceiros!

Sorte pra Ana! ^)

Eduardo disse...

Ela podia esperar até 2053 pra lançar...

aguiar_luc disse...

Nossa!! Sambinha! Jura? Pandeiro! Uau....

Daniel disse...

Tomara que volte a ter a força do Estampado. O N9ve foi bem produzido, mas cool demais, sem graça demais, com letras e melodias aquém do talento da Ana. Espero que volte com algo mais pro pop rock e menos MPB e que venha com uma quantidade maior de parceiros. Esse álbum deve vir com menos influências da Chiara - amém - pois aparentemente não estão juntas mais.

Rhenan Soares disse...

Apesar de ainda estarem juntas, também espero um disco com menos Chiara, menos Villeroy...

Como vem compondo com o Edu Krieger, deve vir sambas, sim.

Ana já grava no Rio há algum tempo. Acho muito provável que esse disco saia em dezembro, no máximo.

E que venha com muitas canções! Volte à tradição de 15 - pelo menos!

O blog disse...

Espero que venha muita criatividade e menos encomendas "made in Globo" porque o som dela é sempre mais do mesmo. Os três primeiros discos eram fantásticos.

Jorge Reis disse...

Parece que se porendeu em algum tipo de "lama astral", de onde tudo que sai é mais do mesmo...
Quem sabe em outros ares, nos brinde com um disco pra valer...
De qualquer forma desejo a Ana muita sorte, pois mesmo quendo faz mais dio mesmo se supera...

Rhenan Soares disse...

sétimo* =)