Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 10 de julho de 2012

'Persona del Ano', Caetano é celebrado na 13ª edição do Grammy Latino

Caetano Veloso é o artista celebrado na 13ª edição do Grammy Latino. Eleito a Persona del Año 2012 por La Academia Latina de la Grabación®, o cantor e compositor brasileiro vai ser homenageado em cerimônia de gala agendada para 14 de novembro, em Las Vegas (EUA), um dia antes da entrega dos prêmios do 13º Grammy Latino no Centro de Convenciones del Mandalay Bay, na mesma Las Vegas. Na cerimônia especial que vai festejar a vida e a obra do compositor, artistas de diversas nacionalidades e gerações vão interpretar músicas de Caetano.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Caetano Veloso é o artista celebrado na 13ª edição do Grammy Latino. Eleito a Persona del Año 2012 por La Academia Latina de la Grabación®, o compositor brasileiro vai ser homenageado em cerimônia de gala agendada para 14 de novembro, em Las Vegas (EUA), um dia antes da entrega dos prêmios do 13º Grammy Latino no Centro de Convenciones del Mandalay Bay, na mesma Las Vegas. Na cerimônia especial que vai festejar a vida e a obra do compositor, artistas de diversas nacionalidades e gerações vão interpretar músicas de Caetano.

Eduardo disse...

Caetano é tudo, merece todas as homenagens!

O blog disse...

Ai, adorei a notícia. Pena que mesmo a nossa tv a cabo no Brasil ser 90% americana, nenhum canal deve passar a premiação. Precisamos de mais cultura latina na mídia já! O Palácio do Itamaraty bem que podia fazer alguma coisa pra unir o Brasil com o resto da américa.

Eduardo Cáffaro disse...

Pois é .. e aqui no Brasil só valorizam o Funk e o Sertanejo !

Maria disse...

Caetano,ficou um senhor charmosão! e merece todas homenagens pelo grande artista que é sou uma grande fã!

Anônimo disse...

É justo, é muito justo, é justíssimo.
Agora, acho que vão fazer uma noite de horrores para Mano Caetano.
Já visualizo Shakira, Luis Miguel, Alenxandre Pires e Rick Martin cantando as músicas dele.
Mas ele gosta, vai se esbaldar.

Maria disse...

Luis Miguel cantando música de Caetano é piada rsrsrs no mais gosto dele! Tem boleros maravilhosos.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Independente de quem vai cantar, o que importa é ver nosso grande artista sendo louvado, ele merece uma homenagem no Grammy Americano e não só no Latino. Apesar das bobagens que ele diz às vezes, ele é um artista formidável. Tenho muito orgulho de ser baiano e brasileiro e muito por sua causa. Awúrè Caetano!

maroca disse...

Caetano merece essa homenagem. é um artista múltiplo e já fez muito pela música que é uma coisa sagrada. Não importa se hoje sua inspiração está abaixo da sua grandiosidade , isso é normal com o decorrer do tempo. Viva CAETANO, e o quanto é bom ser adimirador desse brasileiro.

Marcelo disse...

As homenagens de hoje em dia, tirando uma ou outra, são verdadeiros horrores...Os escalados são sempre fora da realidade do homenageado e não entende o que está interpretando. Vide Ivete cantando João Bosco ou Chico Buarque... Desastre total!!!!

Diogo Santos disse...

É o segundo brasileiro a ganhar essa homenagem. Gilberto Gil foi agraciado em 2003.

ps. Luis Miguel nunca foi a festa do Grammy Latino. Seria muito bom se ele escolhesse uma das canções gravados pelo baiano no album " Fina Estampa ".