Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 7 de julho de 2012

Lambert se joga na pista em 'Trespassing' na batida de Mars e Pharrell

Resenha de CD
Título: Trespassing
Artista: Adam Lambert
Gravadora: Sony Music
Cotação: * * *

Cantor de voz potente que ganhou projeção em 2009 ao se sagrar vice-campeão da oitava temporada do  American Idol, espécie de programa de calouros da TV norte-americana, Adam Lambert se joga na pista em seu terceiro álbum de estúdio, Trespassing. Apresentado pela Sony Music como o segundo álbum do artista, já que o próprio Lambert desconsidera seu verdadeiro álbum de estreia (Take One, gravado em 2009 antes de sua projeção no universo pop), Trespassing direciona o som de Lambert para o universo pop dance, desviando da rota pop roqueira de seu antecessor For Your Entertainment (2009). Precedido pelo single Better Than I Know Myself, o álbum começa vibrante. Metade da dupla The Neptunes, Pharrell Williams está por trás da batida eletrizante da faixa-título Trespassing e de Kickin' In, tema que evoca os grooves da disco music. Bruno Mars - um dos maiores hitmakers da indústria fonográfica dos EUA - é o copiloto de Trespassing, tendo dividido a produção do CD com o próprio Lambert. Mars é um dos autores de Never Close Eyes, faixa pop dance que dá o tom radiofônico do disco, sobretudo em sua primeira metade. Por mais que soe eventualmente trivial em faixas como Pop That Lock, o álbum apresenta algumas músicas inebriantes, caso de Cuckoo, parceria de Lambert com Bonnie McKee. Na segunda metade de Trespassing, menos dançante, Broken English é balada chata soterrada por camadas de sintetizadores enquanto Underneath - conduzida em clima eletroacústico por um piano - e Outlaws of Love esboçam alguma emoção real neste CD que segue padrões. No todo, Trespassing se impõe como bom disco, embora deixe a sensação de abafar a voz forte e já menos afetada de Adam Lambert.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantor de voz potente que ganhou projeção em 2009 ao se sagrar vice-campeão da oitava temporada do American Idol, espécie de programa de calouros da TV norte-americana, Adam Lambert se joga na pista em seu terceiro álbum de estúdio, Trespassing. Apresentado pela Sony Music como o segundo álbum do artista, já que o próprio Lambert desconsidera seu verdadeiro álbum de estreia (Take One, gravado em 2009 antes de sua projeção no universo pop), Trespassing direciona o som de Lambert para o universo pop dance, desviando da rota roqueira de seu antecessor For Your Entertainment (2009). Precedido pelo single Better Than I Know Myself, o álbum começa vibrante. Metade da dupla The Neptunes, Pharrell Williams está por trás da batida eletrizante da faixa-título Trespassing e de Kickin' In, tema que evoca os grooves da disco music. Bruno Mars - um dos maiores hitmakers da indústria fonográfica dos EUA - é o copiloto de Trespassing, tendo dividido a produção do CD com o próprio Lambert. Mars é um dos autores de Never Close Eyes, faixa pop dance que dá o tom radiofônico do disco, sobretudo em sua primeira metade. Por mais que soe eventualmente trivial em faixas como Pop That Lock, o álbum apresenta algumas músicas inebriantes, caso de Cuckoo, parceria de Lambert com Bonnie McKee. Na segunda metade de Trespassing, menos dançante, Broken English é balada chata soterrada por camadas de sintetizadores enquanto Underneath - conduzida em clima eletroacústico por um piano - e Outlaws of Love esboçam alguma emoção real neste CD que segue padrões. No todo, Trespassing se impõe como bom disco, embora deixe a sensação de abafar a voz forte e já menos afetada de Adam Lambert.

Daniel disse...

Não gostei do album nao. Nenhuma faixa conseguiu me seduzir, só achei razoável Never Close Eyes. No For Your Entertainment ele já tinha ficado muito pop e fugido um pouco do estilo roqueiro que ele apresentava no American Idol, mas esse album o descaracterizou ainda mais, desperdiçou sua voz num eletropop farofão trivial e chato. O album que ele não considera como parte de sua discografia, o Take One, é o seu melhor diga-se de passagem. É um album acustico com lindas baladas no álbum como Fields, que mostram a beleza de sua extensao vocal, sem abafa la como milhares de sintetizadores e autoune.

aguiar_luc disse...

Underneath é linda! E o álbum merece 3 estrelas e meia Sr. Mauro, deixe de ser chato com o Adam!

Jorge Reis disse...

Boa noticia vou conferir...