Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 23 de julho de 2012

EMI encaixota os dez álbuns feitos por Sylvia Telles em três gravadoras

Embora já tenha tido vários títulos lançados de forma avulsa em CD, a partir dos anos 90, a obra da cantora carioca Sylvia Telles (1935 - 1966) vai voltar ao catálogo de forma integral. A EMI Music se prepara para lançar neste segundo semestre de 2012 caixa com os dez álbuns editados pela intérprete nas gravadoras Odeon, Philips e Elenco entre 1957 e 1966. A EMI encaixotou Carícia (1957), Silvia (1958), Amor de Gente Moça (1959), Amor em Hi-Fi (1960), Sylvia Telles U.S.A. (1961), Bossa Balanço Balada (1963), Bossa Session (1964 - com Lúcio Alves e Roberto Menescal), It Might As Well Be Spring (1965),  Reencontro (1966 - com Edu Lobo, Quinteto Villa-Lobos e Tamba Trio) e The Music of Mr. Jobim (1966). Luxo só!

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Embora já tenha tido vários títulos lançados de forma avulsa em CD, a partir dos anos 90, a obra da cantora carioca Sylvia Telles (1935 - 1966) vai voltar ao catálogo de forma integral. A EMI Music se prepara para lançar neste segundo semestre de 2012 caixa com os dez álbuns editados pela intérprete nas gravadoras Odeon, Philips e Elenco entre 1957 e 1966. A EMI encaixotou Carícia (1957), Silvia (1958), Amor de Gente Moça (1959), Amor em Hi-Fi (1960), Sylvia Telles U.S.A. (1961), Bossa Balanço Balada (1963), Bossa Session (1964 - com Lúcio Alves e Roberto Menescal), It Might As Well Be Spring (1965), Reencontro (1966 - com Edu Lobo, Quinteto Villa-Lobos e Tamba Trio) e The Music of Mr. Jobim (1966). Luxo só!

CN disse...

Sylvinha Telles e Alaide Costa eram profissionais respeitadas com aconteceu o famoso show da emergente bossa nova na Faculdade de Arquitetura. A primeira saiu de cena muito precocemente e faz uma falta enorme. Ficou sua filha, Claudinha, também excelente cantora. Alaide segue em intensa atividade, mas ainda não reverenciada como merece. Esta Caixa será um presente a todos nós, fãs da suavidade e da delicadeza de um outro e eterno tempo.
Carlos Navas

André Queiroz disse...

Graças a Deus!!!Aleluia!!!

Ao lado da reedição da obra de Luiz Gonzaga, a melhor notícia do ano.

300 Discos Importantes disse...

A EMI deveria aproveitar e lançar em disco as famosas gravações de Sylvia Telles com Luiz Bonfá. Algumas foram lançadas esparsamente enquanto outras permanecem inéditas: http://advivo.com.br/blog/luisnassif/quero-ouvir-o-lp-de-luiz-bonfa-e-sylvia-telles

EDELWEISS1948 disse...

ATÉ QUE ENFIM!

lima78 disse...

A música Brasileira de qualidade, e um ato de memória VIVA.

lima78 disse...

A música brasileira de qualidade, um ato dememória VIVA A BOA MÚSICA!!

Marcelo disse...

Isso sim é MÚSICA!!! Isso sim é CANTORA!!!!

Rafael disse...

Graças a Deus que a EMI se tocou para esse lançamento, que já era há muito esperado. Já passou da hora, né???

Mozart Lira disse...

Tomara que a caixa venha com uma remasterização de qualidade. Fiquei com essa expectativa tremenda em relação aos discos de Celly Campello, mas algumas faixas vieram com remasterização irregular, pois em determinados trechos das músicas o som ficava mais abafado.
Muito estranho, embora o esforço do Marcelo Fróes tivesse todas as suas intenções.

KL disse...

é o tipo de lançamento que só em sonho se pode conceber, uma grande vitória conseguirem reunir, num mesmo box, álguns lançados em mais de uma gravadora. E todos são impecáveis (agora, no âmbito das cantotas cool, aguardamos em cd as discografias de Claudette Soares e Alaide Costa).

ouisa55 disse...

Adorei! Tudo na mais perfeita ordem. Agbora, um berro: cadê a caixa comemorativa da Nana, que a (f)Odeon iria lançar?

uly disse...

Final do ano chegando e nada desse box, será que alguém sabe exatamente quando será lançado ???