Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 28 de julho de 2012

Áudio 2.0 de DVD limita experiência de ver o mito Cauby em cena aos 80

Em abril de 2011, Cauby Peixoto fez no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), show comemorativo de seus 80 anos de vida e 60 de carreira fonográfica. O show foi gravado ao vivo. O áudio da gravação produzida por Thiago Marques Luiz - sob a direção musical do violonista Ronaldo Rayol - foi lançado no CD Cauby ao Vivo - 60 Anos de Música, um dos três discos da caixa O Mito, lançada em novembro de 2011 pela Lua Music. O DVD correspondente do CD - já nas lojas - limita a experiência de ver o mitológico Cauby em cena por ter somente áudio 2.0 dolby digital - e não o áudio 5.1 idealizado para expandir o som de shows em DVDs. Para quem não se importa com o detalhe técnico, o DVD Cauby ao Vivo 60 Anos de Música exibe encontros do octagenário cantor com intérpretes como Emílio Santiago (em Meu Sonho É Você, de Altamiro Carrilho) e Vânia Bastos (em Falando de Amor, de Tom Jobim). Nos extras, Cauby recebe Ângela Maria (em Gente Humilde, de Garoto, Chico Buarque e Vinicius de Moraes) e Fafá de Belém (em Bastidores, a música de Chico Buarque que Cauby tomou para si em 1980).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em abril de 2011, Cauby Peixoto fez no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), show comemorativo de seus 80 anos de vida e 60 de carreira fonográfica. O show foi gravado ao vivo. O áudio da gravação produzida por Thiago Marques Luiz - sob a direção musical do violonista Ronaldo Rayol - foi lançado no CD Cauby ao Vivo - 60 Anos de Música, um dos três discos da caixa O Mito, lançada em novembro de 2011 pela Lua Music. O DVD correspondente do CD - já nas lojas - limita a experiência de ver o mitológico Cauby em cena por ter somente áudio 2.0 dolby digital - e não o áudio 5.1 idealizado para expandir o som de shows em DVDs. Para quem não se importa com o detalhe técnico, o DVD Cauby ao Vivo - 60 Anos de Música exibe encontros do octagenário cantor com intérpretes como Emílio Santiago (em Meu Sonho É Você, de Altamiro Carrilho) e Vânia Bastos (em Falando de Amor, de Tom Jobim). Nos extras, Cauby recebe Ângela Maria (em Gente Humilde, de Garoto, Chico Buarque e Vinicius de Moraes) e Fafá de Belém (em Bastidores, a música de Chico Buarque que Cauby tomou para si em 1980).

Luca disse...

Cauby é CAUBY, até com áudio 1 ele é maravilhoso

Unknown disse...

acho uma coisa breguérrima !!!