Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 31 de julho de 2012

Sururu põe Diogo e Ivone Lara na (sua) roda ao gravar o primeiro DVD no Rio

 Formado em 2000, o grupo carioca Sururu na Roda faz nesta terça-feira, 31 de julho de 2012, seu primeiro registro audiovisual de show em apresentação no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação ao vivo vai ter intervenções de Diogo Nogueira, Ivone Lara, Monarco e Péricles. O quarteto - visto em foto de Ana Quintella - montou o roteiro com inéditas (entre elas, Ô Sorte), sucessos alheios (Morena de Angola, o samba de tom afro composto por Chico Buarque para Clara Nunes em 1980) e músicas já cantadas pelo Sururu na Roda em shows, mas nunca gravadas pelo grupo, casos de Mata Papai e Tia Eulália na Xiba. O DVD e CD ao vivo serão o quinto título de discografia que já inclui os CDs Arco da velha (2001), Sururu na Roda (2004), o ao vivo Que samba bom (2008) e o tributo Se você me ouvisse - 100 anos de Nelson Cavaquinho (2011). O Sururu é formado atualmente por Nilze Carvalho (voz, bandolim e cavaquinho), Silvio Carvalho (voz, cavaquinho e percussão), Fabiano Salek (voz e percussão) e Juliana Zanardi (voz e violão).  Aliás, Juliana Zanardi entrou no grupo, em 2011, para substituir a dissidente Camila Costa.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Formado em 2000, o grupo carioca Sururu na Roda faz nesta terça-feira, 31 de julho de 2012, seu primeiro registro audiovisual de show em apresentação no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação ao vivo vai ter intervenções de Diogo Nogueira, Ivone Lara, Monarco e Péricles. O quarteto - visto em foto de Ana Quintella - montou o roteiro com inéditas (entre elas, Ô Sorte), sucessos alheios (Morena de Angola, o samba de tom afro composto por Chico Buarque para Clara Nunes em 1980) e músicas já cantadas pelo Sururu na Roda em shows, mas nunca gravadas pelo grupo, casos de Mata Papai e Tia Eulália na Xiba. O DVD e CD ao vivo serão o quinto título de discografia que já inclui os CDs Arco da Velha (2001), Sururu na Roda (2004), o ao vivo Que Samba Bom (2008) e o tributo Se Você me Ouvisse - 100 Anos de Nelson Cavaquinho (2011). O Sururu é formado atualmente por Nilze Carvalho (voz, bandolim e cavaquinho), Silvio Carvalho (voz, cavaquinho e percussão), Fabiano Salek (voz e percussão) e Juliana Zanardi (voz e violão), Zanardi entrou no grupo em 2011 para substituir Camila Costa.