Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 24 de julho de 2012

Alcina ganha inéditas de Arnaldo e Baleiro para CD de 40 anos de carreira

Em agosto de 2010, Maria Alcina deu voz a músicas de Arnaldo Antunes em show realizado em São Paulo (SP) dentro do projeto Palavra de Paulista. Dois anos depois, o compositor retribui o tributo e dá música inédita, De Normal Bastam Os Outros, para o disco comemorativo dos 40 anos de carreira da cantora mineira, projetada em escala nacional em 1972 ao defender a música Fio Maravilha (Jorge Ben Jor) na sétima e última edição do Festival Internacional da Canção (FIC), transmitida pela TV Globo. Em fase inicial de produção, o CD - idealizado e pilotado por Thiago Marques Luiz - vai se chamar Eu Sou Alcina, nome da música inédita composta por Zeca Baleiro para a intérprete. Com arranjos e direção musical do violonista Rovilson Pascoal, o disco vai trazer no repertório carimbó do cantor e compositor paraense Felipe Cordeiro, Fogo da Morena (2011), e música pouco conhecida da obra de João Bosco com Aldir Blanc, O Chefão, lançada por Marlene em 1974 no LP Te Pego Pela Palavra. De 1974 é também outra música do CD, Vô Baté Pá Tu, primeiro e maior sucesso da dupla Baiano e os Novos Caetanos, formada pelos humoristas Chico Anysio (1931 - 2012) e Arnaud Rodrigues (1942 - 2010). Alcina também vai regravar o choro Galo Garnizé (Luiz Gonzaga e Antônio Almeida), lançado por Luiz Gonzaga (1912-1989) em 1943. CD sai até o fim deste ano de 2012.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em agosto de 2010, Maria Alcina deu voz a músicas de Arnaldo Antunes em show realizado em São Paulo (SP) dentro do projeto Palavra de Paulista. Dois anos depois, o compositor retribui o tributo e dá música inédita, De Normal Bastam Os Outros, para o disco comemorativo dos 40 anos de carreira da cantora mineira, projetada em escala nacional em 1972 ao defender a música Fio Maravilha (Jorge Ben Jor) na sétima e última edição do Festival Internacional da Canção (FIC), transmitida pela TV Globo. Em fase inicial de produção, o CD - idealizado e pilotado por Thiago Marques Luiz - vai se chamar Eu Sou Alcina, nome da música inédita composta por Zeca Baleiro para a intérprete. Com arranjos e direção musical do violonista Rovilson Pascoal, o disco vai trazer no repertório carimbó do cantor e compositor paraense Felipe Cordeiro, Fogo da Morena (2011), e música pouco conhecida da obra de João Bosco com Aldir Blanc, O Chefão, lançada por Marlene em 1974 no LP Te Pego Pela Palavra. De 1974 é também outra música do CD, Vô Baté Pá Tu, primeiro e maior sucesso da dupla Baiano e os Novos Caetanos, formada pelos humoristas Chico Anysio (1931 - 2012) e Arnaud Rodrigues (1942 - 2010). Alcina também vai regravar o choro Galo Garnizé (Luiz Gonzaga e Antônio Almeida), lançado por Luiz Gonzaga (1912-1989) em 1943. CD sai até o fim deste ano de 2012.

Rafael disse...

Maria Alcina é uma excelente cantora e deveria lançar um disco por ano. É um absurdo que desde 2008 não há um trabalho novo da cantora. Já havia visto a foto desse post antes em outro lugar, mas gostei de vê-la novamente aqui, com cores tão vivas e em tão boa qualidade. A foto ficou legal. Já não vejo a hora desse disco ser lançado. Maria Alcina merece o melhor de tudo, sempre!!!

Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tombom disse...

Boa notícia! E o repertório mencionado é bem interessante. Salve Maria Alcina!