Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Com Sargento, Daúde cai em um samba de Oswaldo Nunes na volta ao disco

 Uma das cantoras mais interessantes surgidas nos anos 1990, a baiana Daúde planeja voltar ao disco neste segundo semestre de 2012, nove anos após o lançamento do álbum Neguinha Te Amo (Real World / EMI Music, 2003). Arquitetado desde 2008, o quarto álbum de Daúde conta com a participação do cantor e compositor carioca Nelson Sargento - uma das lendas vivas da história da escola de samba Mangueira - na regravação de Segura esse samba, Ogunhê, samba do cantor e compositor carioca Osvaldo Nunes (1930 - 1991), lançado pelo autor em 1969. Outra regravação é Como dois animais, música de Alceu Valença, gravada pelo compositor com muito sucesso no álbum Cavalo de Pau (1982).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Uma das cantoras mais interessantes surgidas nos anos 90, a baiana Daúde prepara sua volta ao disco neste segundo semestre de 2012, nove anos após o lançamento de seu CD Neguinha Te Amo (Real World / EMI Music, 2003). Arquitetado desde 2008, o quarto álbum de Daúde conta com a participação do cantor e compositor carioca Nelson Sargento - uma das lendas vivas da história da escola de samba Mangueira - na regravação de Segura Esse Samba, Ogunhê, samba do cantor e compositor carioca Oswaldo Nunes (1930 - 1991), lançado pelo autor em 1969. Outra regravação do disco é Como Dois Animais, música de Alceu Valença, gravado pelo compositor com (grande) sucesso popular no seu álbum Cavalo de Pau (1982).

Anônimo disse...

Sempre que vejo o bamba Nelson Sargento me vem a cabeça seu belíssimo samba Primavera.

"Oh primavera adorada
Inspiradora de amores
Oh primavera idolatrada
Sublime estação das flores.
Brilha no céu o astro rei
Com fulguração
Abrasando a terra
Anunciando o verão
Outono estação singela e pura
É a pujança da natura
Gerando frutos em profusão
Inverno chuva geada e garoa
Molhando a terra
Preciosa e tão boa..."

PS: Se errei algo, perdão. Coloquei de cabeça e faz tempo que não ouço.
Daúde devia ter regravado era essa.
A melodia tb é linda.

Tombom disse...

Ótima notícia! Estamos precisando de cantoras assim "interessantes" e com recado certo na ponta da língua! Salve Daúde!

Rafael disse...

Daúde é uma grande cantora e fico feliz com o seu retorno aos discos. Infelizmente é uma cantora injustiçada pela mídia e pelo povo em geral, deveria ter mais reconhecido o seu valor como grande cantora que é.

Felipe disse...

Volta logo Daúdeee!!! Saudades de você!