Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grupo de Clayton Barros, Os Sertões lança CD com capa à 'Sgt. Peppers'

Com capa que reproduz a antológica arte da capa de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, álbum lançado pelos Beatles em 1967, o primeiro álbum do grupo pernambucano Os Sertões - formado em 2010 pelo compositor e violonista Clayton Barros após o fim da banda Cordel do Fogo Encantado - está sendo lançado neste mês de julho de 2012. Alamedas, Cavaleiro da Ordem do Deserto, Do Zero e Flor da Saudade são algumas músicas do disco da banda que, além de Clayton Barros, traz na sua formação Deco Trombone (egresso da banda Ska Maria Pastora), o baixista Rafael Duarte (do grupo Rivotrill) e o baterista Perna (da banda Radistae).

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com capa que reproduz a antológica arte da capa de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, álbum lançado pelos Beatles em 1967, o primeiro álbum do grupo pernambucano Os Sertões - formado em 2010 pelo compositor e violonista Clayton Barros após o fim da banda Cordel do Fogo Encantado - está sendo lançado neste mês de julho de 2012. Alamedas, Cavaleiro da Ordem do Deserto, Do Zero e Flor da Saudade são algumas músicas do disco da banda que, além de Clayton Barros, traz na sua formação Deco Trombone (egresso da banda Ska Maria Pastora), o baixista Rafael Duarte (do grupo Rivotrill) e o baterista Perna (da banda Radistae).

Rafael disse...

Mesmo não criando uma arte nada original e já meio batida da capa de "Sgt. Pepper's", a arte ainda assim ficou legal.

Anônimo disse...

É bacana pra identificar:
Tom Zé, Erasmo, Miles Davis, Jack Nicholson, Monalisa, Santos Dumont, Sônia Braga, Bob Dylan, Lampião, Hitchcock, Luiz Gonzaga, Lula Cortês... e, claro, o mais importante de todos eles: Fofão!

RADIO FREI DAMIÃO disse...

ok, mas de quem é a arte da capa;;; não se falou nisso!!

RADIO FREI DAMIÃO disse...

ok,mas afinal, de quem é a arte gráfica? quem fez? se esqueceram de dizer!:(

Julianne Medeiros disse...

A arte é da Super Terra - http://super-terra.com/

Julianne Medeiros disse...

A arte é do Super Terra - http://super-terra.com/