Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 17 de julho de 2012

Assis Valente é o estranho no ninho autoral do álbum de Nina e Callado

Pérola rara da obra vivaz do compositor baiano Assis Valente (1911 - 1958), o baião Armei a Rede - composto por Assis em parceria com Arsênio Ottoni e lançado pelo cantor Renato Braga em 1951 - é o único elemento estranho no ninho autoral do primeiro álbum da cantora e compositora Nina Becker com seu marido, o cantor, compositor e baterista Marcelo Callado (integrante da BandaCê de Caetano Veloso). Disco de casal, produzido por Carlos Eduardo Miranda, Gambito Budapeste chega às lojas neste mês de julho de 2012 em edição da gravadora YB Music. Gambito Budapeste alinha 12 músicas compostas por Nina e por Callado, juntos ou separadamente. A exceção é justamente o tema interiorano de Assis. Sozinha, Nina assina Sem Lei, Packing to Leave (única música em inglês do repertório), Cadê Você? - canção que expõe o tom íntimo do disco - e De Cor, Coração. Já Callado - que se aventura como cantor no álbum - é o autor solitário de Blues, Futuro e Essa Menina. As demais - Marco Zero, Tucanos, , Nuvem e Saudade Vem - são temas da conta conjunta do casal da cena carioca.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Pérola rara da obra vivaz do compositor baiano Assis Valente (1911 - 1958), o baião Armei a Rede - composto por Assis em parceria com Arsênio Ottoni e lançado pelo cantor Renato Braga em 1951 - é o único elemento estranho no ninho autoral do primeiro álbum da cantora e compositora Nina Becker com seu marido, o compositor e baterista Marcelo Callado (integrante da BandaCê de Caetano Veloso). Disco de casal, produzido por Carlos Eduardo Miranda, Gambito Budapeste chega às lojas neste mês de julho de 2012 em edição da gravadora YB Music. Gambito Budapeste alinha 12 músicas compostas por Nina e por Callado, juntos ou separadamente. A exceção é justamente o tema interiorano de Assis. Sozinha, Nina assina Sem Lei, Packing to Leave (única música em inglês do repertório), Cadê Você? - canção que expõe o tom íntimo do disco - e De Cor, Coração. Já Callado - que se aventura como cantor no álbum - é o autor solitário de Blues, Futuro e Essa Menina. As demais - Marco Zero, Tucanos, Só, Nuvem e Saudade Vem - são temas da conta conjunta do casal da cena carioca.

lurian disse...

Gostei um pouco mais das músicas do Callado. As músicas com Nina Becker são + do mesmo, aquela fórmula enfadonha do Azul.