Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 21 de julho de 2012

Há dez anos sem lançar CD de inéditas, Racionais promovem 'Marighella'

Sem lançar álbum de inéditas desde Nada Como Um Dia Após o Outro Dia (2002), o grupo paulista de rap Racionais MC's promove música inédita, Mil Faces de um Homem Leal (Marighella), composta por Mano Brown para documentário sobre o líder político Carlos Marighella (1911 - 1969), comunista assassinado pelo Governo Militar instaurado no Brasil em 1964. No clipe da música, filmado no Centro de São Paulo (SP) já em rotação na internet, Dexter, Edy Rock, Ice Blue, KL Jay e Mano Brown portam armas nas cenas externas e no estúdio, reciclando estética da violência que polemizou desde a divulgação da primeira imagem.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sem lançar álbum de inéditas desde Nada Como Um Dia Após o Outro Dia (2002), o grupo paulista de rap Racionais MC's promove música inédita, Mil Faces de um Homem Leal (Marighella), composta por Mano Brown para documentário sobre o líder político Carlos Marighella (1911 - 1969), comunista assassinado pelo Governo Militar instaurado no Brasil em 1964. No clipe da música, filmado no Centro de São Paulo (SP) já em rotação na internet, Dexter, Edy Rock, Ice Blue, KL Jay e Mano Brown portam armas nas cenas externas e no estúdio, reciclando estética da violência que polemizou desde a divulgação da primeira imagem.

Anônimo disse...

Muito boa essa reafirmação de postura, de ideologia.
Ainda mais em um mundo em que Cazuza pedia a mesma pra viver há 25 anos atrás e que hoje parece mais difícil ainda ter uma.
Além do que é sempre um alento ver gente envelhecendo sem amolecer os glúteos.
Um salve, como dizem os rappers, para o Lobão também.

Anônimo disse...

Racionais periferia pra sempre, literalmente e subjetivamente.