Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 29 de julho de 2012

Universal pretende vender Parlophone para ter aprovada compra da EMI

Anunciada em 2011, a compra da gravadora inglesa EMI Music pela Universal Music - negócio fechado em parceria com outras empresas - ainda depende da aprovação do órgão que regulamenta fusões de grande porte. Para acelerar a regulamentação da compra, a Universal Music pretende se desfazer do catálogo de selos vinculados à EMI Music como Parlophone, Mute e Chrysalis. Contudo, do catálogo da Parlophone, a Universal Music obviamente quer conservar em seu poder a obra fonográfica dos Beatles - inesgotável fonte de renda na indústria do disco.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Anunciada em 2011, a compra da gravadora inglesa EMI Music pela Universal Music - negócio fechado em parceria com outras empresas - ainda depende da aprovação do órgão que regulamenta fusões de grande porte. Para acelerar a regulamentação da compra, a Universal Music propôs se desfazer do catálogo de selos vinculados à EMI Music como Parlophone, Mute e Chrysalis. Contudo, do catálogo da Parlophone, a Universal Music obviamente quer conservar em seu poder a obra fonográfica dos Beatles - inesgotável fonte de renda na indústria do disco.