Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Discordâncias com Universal motivam Def Leppard a regravar sua obra

No embalo das regravações das músicas Rock of Ages (1983) e Put Some Sugar on me (1987), lançadas nesta primeira semana de julho de 2012 para coincidir com a estreia do filme Rock of Ages, o grupo inglês Def Leppard cogita regravar toda sua obra fonográfica por conta de discordâncias com a gravadora Universal Music - detentora do catálogo do quinteto de rock pesado - em relação aos royalties referentes às vendas de seus discos e ao comércio digital de seus fonogramas. Se o grupo (visto em foto de Gitte Meldgaard) concretizar essa ideia, o desafio vai ser refazer - com a máxima fidelidade aos registros originais - os repertórios de nove álbuns de estúdio lançados entre 1980 e 2008 pelas gravadoras Mercury e Island Records.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

No embalo das regravações das músicas Rock of Ages (1983) e Put Some Sugar on me (1987), lançadas nesta primeira semana de julho de 2012 para coincidir com a estreia do filme Rock of Ages, o grupo inglês Def Leppard cogita regravar toda sua obra fonográfica por conta de discordâncias com a gravadora Universal Music - detentora do catálogo do quinteto de rock pesado - em relação aos royalties referentes às vendas de seus discos e ao comércio digital de seus fonogramas. Se o grupo (visto em foto de Gitte Meldgaard) concretizar essa ideia, o desafio vai ser refazer - com a máxima fidelidade aos registros originais - os repertórios de nove álbuns de estúdio lançados entre 1980 e 2008 pelas gravadoras Mercury e Island Records.

Anônimo disse...

O segundo da esquerda para a direita é o baterista. Ele perdeu um braço e continuou tocando.
A banda é ruim que dói, rock farofa, mas não vou negar que em priscas eras já tive até um vinil deles. Se não me engano chamado Hysteria. :-)

rcvsiqueira disse...

Zé, Nesse "Hysteria" tinha "Love Bites", que foi versionada aqui pelo Yahoo (que ainda não era mecanismo de busca muito menos portal) como "Mordida de Amor". Nunca vi disso de um artista regravar toda a obra...Sem falar que com certeza eles já não devem ter a voz da época...Vai soar como plágio de si mesmo...

Anônimo disse...

Vixeeeee, que triste lembrança, Siqueira. rsrsrss