Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bethânia saúda o Dia da Independência da Bahia no Dia da Biscoito Fino

Enquanto se prepara para voltar a percorrer entre julho e agosto o Circuito Cultural Banco do Brasil com o show em que aborda o repertório de Chico Buarque, Maria Bethânia vem fazendo apresentações eventuais de seu recital de poesia Bethânia e as Palavras. A mais recente foi na última segunda-feira, 2 de julho de 2012, quando inaugurou no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro (RJ), o Dia de Biscoito, projeto que prevê apresentações de artistas da gravadora Biscoito Fino no recém-reinaugurado teatro carioca, sempre às segundas-feiras. Com o violão de Jaime Alem e a percussão de Reginaldo Vargas, a intérprete - vista em foto do Studio Prime - seguiu o roteiro básico de Bethânia e as Palavras, mas inseriu logo no início pot-pourri com Pontos de Caboclo para saudar a Independência da Bahia, festejada em 2 de julho.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto se prepara para voltar a percorrer em agosto o Circuito Cultural Banco do Brasil com o show em que aborda o repertório de Chico Buarque, Maria Bethânia vem fazendo apresentações eventuais de seu recital de poesia Bethânia e as Palavras. A mais recente foi na última segunda-feira, 2 de julho de 2012, quando inaugurou no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro (RJ), o Dia de Biscoito, projeto que prevê apresentações de artistas da gravadora Biscoito Fino no recém-reinaugurado teatro carioca, sempre às segundas-feiras. Com o violão de Jaime Alem e a percussão de Reginaldo Vargas, a intérprete - vista em foto do Studio Prime - seguiu o roteiro básico de Bethânia e as Palavras, mas inseriu logo no início pot-pourri de Pontos de Caboclo para saudar a Independência da Bahia, festejada em 2 de julho.

Maria disse...

Ótima lembrança Mauro! Na minha opnião, o verdadeiro hino do estado da Bahia é do Nosso Senhor do Bonfim acho muito mais bonito e emocionante que o do 2 de Julho.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Renato. Tem razão. Abs, MauroF

Gill Sampaio Ominirò disse...

É incorreto dizer "Independência da Bahia". A Bahia não ficou independente. O que houve foi a independência do Brasil na Bahia, único Estado que lutou de verdade para garantir a independência do Brasil e isso se deve aos negros ex-escravos e não aos indígenas (caboclos). Uma falha na História do Brasil (mais uma)

Eduardo Cáffaro disse...

Esse recital Bethânia e as palavras, não ia ser lançado em DVD ??? O que houve, será que foi pra gaveta ?

Jordão disse...

Este recital é o um milhão que o governo deu a ela atraves da Lei Rouanet!! Pelo menos é de graça,acho que não!.E povo brasileiro viu rsss...