Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mariana Baltar dá voz a 14 músicas de Aguiar e Alcofra no CD 'Tresvarios'

Cantora e atriz carioca, Mariana Baltar dá voz a 14 músicas inéditas dos compositores Mauro Aguiar e Luiz Flavio Alcofra em CD, Tresvarios, que vai ser lançado neste segundo semestre de 2012. Baltar despontou no mercado fonográfico em 2006 com o CD Uma Dama Também Quer se Divertir (2006). Quatro anos depois, a artista editou pela Biscoito Fino seu segundo disco, Mariana Baltar (2010). Todo dedicado à parceria de Aguiar com Alcofra, Tresvarios é álbum idealizado pela dupla de compositores. Baltar foi convidada para cantar as 14 músicas.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantora e atriz carioca, Mariana Baltar dá voz a 14 músicas inéditas dos compositores Mauro Aguiar e Luiz Flavio Alcofra em CD, Tresvarios, que vai ser lançado neste segundo semestre de 2012. Baltar despontou no mercado fonográfico em 2006 com o CD Uma Dama Também Quer se Divertir (2006). Quatro anos depois, a artista editou pela Biscoito Fino seu segundo disco, Mariana Baltar (2010). Todo dedicado à parceria de Aguiar com Alcofra, Tresvarios é álbum idealizado pela dupla de compositores. Baltar foi convidada para cantar as 14 músicas.

Maria disse...

Ótima cantora! tem uma bela voz, o primeiro disco Uma Dama Também Quer se Divertir é muito bom os arranjos são primorosos! o segundo tem boas interpretações bem pessoais vamos ver esse.

Anônimo disse...

Dessa enxurrada de cantoras quantas será que estarão na ativa daqui há dez anos?
Ao contrário do que se possa imaginar eu acho que a maioria, cada uma com seu nicho de público/mercado.
Novos e bons tempos.

Denilson Santos disse...

Dois dos melhores compositores do Brasil atualmente. Uma cantora excelente. Com certeza será um disco maravilhoso.

Na minha opinião, José Henrique, poucas cantoras sobreviverão, justamente porque pecam no fundamental: repertório. Muitas se acreditam compositoras e fazem discos vergonhosos. Outras são compositoras e se julgam cantoras, também chegando às raias do ridículo.

abração,
Denilson

Anônimo disse...

Mas há público para tudo, Denilson.
Porque os gostos são diversos.
A maioria sobreviverá.
Claro que a grande mídia é pra minoria, mas já não se depende só dela.
Isso que quis dizer e isso que acho MUITO bom.

Denilson Santos disse...

José henrique,
Concordo com vc, acho bom tb. Para pessoas como vc e eu, que sabemos colher nas diversas fontes o material que nos interessa.
Mas não dá para ignorar que muitas cantoras vão sobreviver somente por causa de todo o aparato midiático que possuem, aliado à profunda falta de discernimento e interesse das novas gerações.
Abraço, denilson

ouisa55 disse...

Mariana é uma delícia de se ouvir. Uma maravilha ter disco novo na roda prá gente curtir. Viva Mariana Baltar!

Caio Faiad disse...

Adoro essa cantora...Fui no show dela aqui em Sampa...Canta e dança como ninguém!