Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de março de 2016

Nação planeja lançar disco de estúdio e gravação ao vivo com Chico Science

O grupo pernambucano Nação Zumbi planeja acrescentar dois títulos à discografia iniciada em 1994. A banda pretende gravar e lançar neste ano de 2016 um álbum de estúdio com músicas inéditas que vai suceder o álbum Nação Zumbi (Slap / Som Livre, 2014). Outro projeto é a edição de gravação ao vivo de show feito com Chico Science (1966 - 1997), principal cantor e compositor da fase inicial da Nação Zumbi (em foto de Vitor Salerno). O show foi captado na edição de 1995 do Montreux Jazz Festival, na Suíça. E por falar em Science, a obra do artista pernambucano é tema do documentário Chico Science - Um caranguejo elétrico (Globo Nordeste/RTV), filmado sob a direção de Eduardo Miglioli e exibido, em sessões especiais, a partir deste mês de março de 2016.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O grupo pernambucano Nação Zumbi planeja acrescentar dois títulos à discografia iniciada em 1994. A banda pretende gravar e lançar neste ano de 2016 um álbum de estúdio com músicas inéditas que vai suceder o álbum Nação Zumbi (Slap / Som Livre, 2014). Outro projeto é a edição de gravação ao vivo de show feito com Chico Science (1966 - 1997), principal cantor e compositor da fase inicial da Nação Zumbi (em foto de Vitor Salerno). O show foi captado na edição de 1995 do Montreux Jazz Festival, na Suíça. E por falar em Science, a obra do artista pernambucano é tema do documentário Chico Science - Um caranguejo elétrico (Globo Nordeste/RTV), filmado sob a direção de Eduardo Miglioli e exibido, em sessões especiais, a partir deste mês de março de 2016.

Unknown disse...

Oi, Mauro, bom dia!
Faço assessoria do cantor Rodrigo Lampreia e queria te mandar a música nova da carreira solo dele. Qual é seu email? BEijos, Monique

Unknown disse...

Esse documentário me interessa muito

Bernardo Barroso Neto disse...

Que noticia sensacional! Disco inédito da Nação Zumbi e dvd do Chico Science no festival de Montreux. Estou na maior expectativa.