Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 11 de março de 2016

'Salve simpatia', álbum lançado por Jorge Ben em 1979, ganha nova reedição

Já reeditado pela gravadora Som Livre na série Cast, em 1994, o 17º álbum de estúdio do cantor e compositor carioca Jorge Ben Jor, Salve simpatia, ganha outra reedição em CD via Som Livre - companhia fonográfica que lançou o LP original em 1979. A reedição em CD de 2016 inclui encarte com reprodução da  arte gráfica original. Álbum produzido por Guto Graça Mello, com arranjos do pianista Lincoln Olivetti (1954 - 2015), Salve simpatia destacou no repertório inteiramente autoral a música Ive  Brussel (Jorge Ben Jor, 1979), gravada por Jorge Ben em dueto com Caetano Veloso.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Já reeditado pela gravadora Som Livre na série Cast, em 1994, o 17º álbum de estúdio do cantor e compositor carioca Jorge Ben Jor, Salve simpatia, ganha outra reedição em CD via Som Livre - companhia fonográfica que lançou o LP original em 1979. A reedição em CD de 2016 inclui encarte com reprodução da arte gráfica original. Álbum produzido por Guto Graça Mello, com arranjos do pianista Lincoln Olivetti (1954 - 2015) Salve simpatia destacou no repertório inteiramente autoral a música Ive Brussel (Jorge Ben Jor, 1979), gravada por Jorge Ben em dueto com Caetano Veloso.

Unknown disse...


Oba! Que maravilha EM CD ! Tomara que os outros álbuns do Jorge Ben da fase Som Livre sejam reeditados também em CD.

"Bem-Vinda Amizade" de 1981 é o meu preferido da fase Som Livre, mas este de 1979 também é ótimo.

Pessoal da Som Livre, por favor lancem em CD "Drácula I Love You" da Tuca (Som Livre 1974), este disco é MARAVILHOSO e se perdeu no tempo, nunca foi lançado em CD, é um achado!

Rafael disse...

Adoro Jorge Ben... Essa reedição é mais do que bem vinda...

[rafael ribeiro] disse...

...pq não lancar coisas que nunca tiveram o prazer de faze-los? Acho esta preguiça fantasmagorica!

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Bom disco, além de Ive Brussel, tem: Boiadeiro, Adelita, Waldomiro Penna (Tema de Plantão de Polícia) e Salve Simpatia.

Damião Costa disse...

Muito bom,era só o que me faltava pra completar a coleção

ELIEL SILVA disse...

Mais uma pérola.

Unknown disse...

Gente cade um Álbum Novo Ben jor merece

Roberto de Brito disse...

Povo da Som Livre, relancem os excelentes cds de Olivia Byington!

Luca disse...

o melhor do Jorge é a fase da Philips, depois ele foi perdendo a mão

Martins disse...

Vale pela capa original mas estes relançamentos não indicam se foram remasterizados, faço um lembrete para o disco de Ruy Maurity "Nem Ouro Nem Prata" ainda inédito e outros mais que merecem lançamento. Um pena a série três tons desapareceu. Tive até informação que o MPB4 seria o próximo inclusive com resenha já escrita mas foi cancelado. Gravadoras sem visão e não sabem aproveitar o tesouro que tem.

Eduardo disse...

Quem será a modelo que está com ele na capa?