Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 11 de março de 2016

Iorc lança EP 'Sigo de volta' com três músicas inéditas que vai gravar ao vivo

Tiago Iorc lança o EP Sigo de volta, gravado em estúdio via selo Slap com produção assinada por Iorc com o DJ Fernando Deeplick. Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 11 de março de 2016, o EP apresenta três músicas inéditas e autorais que vão figurar no repertório da primeira gravação ao vivo desse artista de origem brasiliense que se transformou em um cantor pop de pequenas multidões desde que lançou o primeiro álbum em português, Troco likes (Slap, 2015), e sobretudo desde que o clipe da música Amei te ver (Tiago Iorc, 2014), virou viral  já no dia do lançamento, 9 de novembro de 2015. Uma das três músicas inéditas, Amor sem onde, é parceria do cantor e compositor com o paulistano Dani Black - com quem Iorc também compôs Mil razões, música lançada no álbum Troco likes. As outras duas, Chega pra cá e Mulher, são de autoria somente de Iorc. Compostas juntamente com a safra autoral de Troco likes, mas descartadas na seleção final do álbum de 2015, as três músicas inéditas do EP são as novidades do roteiro do show - programado para abril deste ano de 2016, em Belém (PA) - que vai ser gravado para gerar os primeiros DVD e CD ao vivo de Iorc, a serem editados em meados deste ano de 2016 pelo selo Slap.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Tiago Iorc lança o EP Sigo de volta, gravado em estúdio via selo Slap. Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 11 de março de 2016, o EP apresenta três músicas inéditas e autorais que vão figurar no repertório da primeira gravação ao vivo desse artista de origem brasiliense que se transformou em um cantor pop de pequenas multidões desde que lançou o primeiro álbum em português, Troco likes (Slap, 2014), e sobretudo desde que o clipe da música Amei te ver (Tiago Iorc, 2014), virou viral já no dia do lançamento, 9 de novembro de 2015. Uma das três músicas inéditas, Amor sem onde, é parceria do cantor e compositor com o paulistano Dani Black - com quem Iorc já havia composto Mil razões, música lançada no álbum Troco likes. As outras duas, Chega pra cá e Mulher, são de autoria somente de Iorc. As três músicas inéditas do EP são as novidades do roteiro do show - programado para abril deste ano de 2016, em Belém (PA) - que vai ser gravado para gerar os primeiros DVD e CD ao vivo de Iorc, a serem editados no meio deste ano.

Victor Moraes, disse...

Achei a capa pouco criativa em relação ao CD "Troco Likes", apesar de mostrar um "pedaço" a mais do Tiago, o título permite seguir o estilo do 'troco'. Ficou meio preguiçoso.

"Mulher" é bem clichê e não traz nenhuma novidade. Os vocais [e as cordas] me lembraram uma coisa ou outra de "O Teatro Mágico". O "ahh ahh", as vozes sobrepostas, e o final "robotizado" ficou MUITO parecido com algumas coisas da trupe. Será que foi produzido pelo Anitelli?

"Chega pra cá" é bem solar e radiofônica. Me dá a mesma sensação de ter sido tirada do "O teatro Mágico". É bem pra cima e pode ser a música de trabalho dele. Tem mais cara de sucesso que Amei Te Ver, só não sei se terá a mesma divulgação dessa.

"Amor sem onde" é a melhor no quesito letra e soa aquele pop nostálgico do "Amei te ver". Tá mais a cara dele. E parece bem pessoal [???] pra quem teve um relacionamento "de domínio público", o que pode fazer a música ser a mais forte [comercialmente] do EP.

Jurandir Dalcin disse...

Ele divulgou o EP sendo uma sobra do Troco Likes, eram três músicas que iriam entrar no repertório do disco e acabaram ficando de fora!

Mauro Ferreira disse...

Jurandir, as músicas foram compostas juntamente com a safra de 'Troco likes', mas não foram gravadas. As gravações do EP foram feitas recentemente. Abs, MauroF

Douglas Carvalho disse...

Só conheço uma música desse rapaz, "Eu amei te ver", que acho bem bonitinha.

E, aqui para nós.... onde cutuca o perfil do menino???