Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 21 de março de 2016

Álbum de guitarrista brasileiro é indicado, nos EUA, ao 'Blues Music Awards'

Álbum inédito no Brasil, tendo sido lançado em fevereiro de 2015 pelo selo norte-americano Delta Groove Music, Way down south rendeu ao guitarrista brasileiro Igor Prado - mentor e líder da banda que toca no disco - uma indicação na 37ª edição do Blues Music Awards. Natural da cidade paulista de São Caetano do Sul (SP), Prado concorre ao prêmio de Artista revelação (Best new artist), embora o músico e produtor já esteja há alguns anos na estrada. Assinado pela Igor Prado Band - quarteto formado por Igor Prado com o irmão Yuri Prado (bateria), Rodrigo Mantovani (contrabaixo elétrico e acústico) e Denílson Martins (saxofone barítono) - com a Delta Groove All Stars, o álbum Way down south é disco de blues à moda tradicional já lançado nos Estados Unidos, em países da Europa e na Ásia. Guitarrista canhoto que toca guitarra com as cordas invertidas e que também cultua o west coast swing (estilo que mistura o blues com o swing das big-bands de jazz), Igor é o primeiro artista da América do Sul indicado ao Blues Music Awards. A 37ª edição do prêmio dedicado ao blues está programada para 5 de maio deste ano de 2016, em Memphis (EUA).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Álbum inédito no Brasil, tendo sido lançado em fevereiro de 2015 pelo selo norte-americano Delta Groove Music, Way down south rendeu ao guitarrista brasileiro Igor Prado - mentor e líder da banda que toca no disco - uma indicação na 37ª edição do Blues Music Awards. Natural da cidade paulista de São Caetano do Sul (SP), Prado concorre ao prêmio de Artista revelação (Best new artist), embora o músico e produtor já esteja há alguns anos na estrada. Assinado pela Igor Prado Band - quarteto formado por Igor Prado com o irmão Yuri Prado (bateria), Rodrigo Mantovani (contrabaixo elétrico e acústico) e Denílson Martins (saxofone barítono) - com a Delta Groove All Stars, o álbum Way down south é disco de blues à moda tradicional já lançado nos Estados Unidos, em países da Europa e na Ásia. Guitarrista canhoto que toca guitarra com as cordas invertidas e que também cultua o west coast swing (estilo que mistura o blues com o swing das big-bands de jazz), Igor é o primeiro artista da América do Sul indicado ao Blues Music Awards. A 37ª edição do prêmio dedicado ao blues está programada para 5 de maio deste ano de 2016, em Memphis (EUA).

ELIEL SILVA disse...

Que capa massa!

Luca disse...

capa é demais mesmo!