Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de março de 2016

Elza exalta orgulho negro ao reforçar 'Identidade' de Aragão em 'Sambabook'

Cantora que lançou Jorge Aragão como compositor há 40 anos, ao gravar o samba Malandro (Jorge Aragão e Jotabê, 1976) no álbum Lição de vida (Tapecar, 1976), Elza Soares foi uma das primeiras a gravar participação no Sambabook Jorge Aragão, cujas gravações foram iniciadas ontem, 7 de março de 2016, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal de Aragão e Elza. Coerente com a trajetória valente da vida que leva, a cantora exaltou orgulho negro ao dar voz a Identidade (Jorge Aragão, 1992), samba lançado por Aragão no álbum solo  Chorando  estrelas (RGE, 1992).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantora que lançou Jorge Aragão como compositor há 40 anos, ao gravar o samba Malandro (Jorge Aragão e Jotabê, 1976) no álbum Lição de vida (Tapecar, 1976), Elza Soares foi uma das primeiras a gravar participação no Sambabook Jorge Aragão, cujas gravações foram iniciadas ontem, 7 de março de 2016, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal de Aragão e Elza. Coerente com a trajetória valente da vida que leva, a cantora exaltou orgulho negro ao dar voz a Identidade (Jorge Aragão, 1992), samba lançado por Aragão no álbum solo Chorando estrelas (RGE, 1992).

Marcelo Barbosa disse...

Gostaria muito que Roberta Sá fosse convidada pelo projeto e cantasse Mais que um sorriso, lp Das Bençãos que virão com os novos amanhãs, da MAIOR. Acho que ficaria muito lindo na voz dela.

Rafael disse...

Elza maravilhosa e divina como sempre!!!

Marisa disse...

Elza Soares e Clara Nunes foram as pioneiras entre as nossas sambistas e fizeram escola!

Damião Costa disse...

Gosto demais da MPB mas não suporto a voz dessa senhora

Roberto de Brito disse...

Essa senhora é maravilhosa!