Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 10 de março de 2016

Alcione esquece projeto em francês e grava disco de boleros que terá Nana

O próximo projeto fonográfico de Alcione é um álbum de boleros. Em vez de lançar o registro audiovisual do show em que canta músicas em francês, a Marrom - em foto de Marcos Hermes, captada na gravação do Sambabook Jorge Aragão - optou por lançar um disco dedicado ao gênero musical nascido em Cuba. O álbum vai ser gravado em estúdio neste primeiro semestre de 2016, em data ainda incerta. Estão previstas participações dos cantores Alexandre Pires e Nana Caymmi. E por falar em Pires, a turnê nacional que uniria a cantora maranhense ao pagodeiro mineiro em show que ia ser registrado ao vivo é outro projeto musical de Alcione que ficou no plano das ideias.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O próximo projeto fonográfico de Alcione é um álbum de boleros. Em vez de lançar o registro audiovisual do show em que canta músicas em francês, a Marrom - em foto de Marcos Hermes, captada na gravação do Sambabook Jorge Aragão - optou por lançar um disco dedicado ao gênero musical nascido em Cuba. O álbum vai ser gravado em estúdio neste primeiro semestre de 2016, já a partir de abril. Estão previstas as participações dos cantores Alexandre Pires e Nana Caymmi. E por falar em Pires, a turnê nacional que uniria a cantora maranhense ao pagodeiro mineiro em show que ia ser registrado ao vivo é outro projeto musical de Alcione que ficou no plano das ideias.

claudiopaes disse...

Tem tudo para ser sucesso. Deveria apenas deixar a Nana como convidada. Alexandre e desnecessario e totalmente fora do contexto.

Marcelo disse...

Não é fora do contexto não. Alcione gosta de artistas popularescos. E grava tb muita musica ruim apesar ser uma ótima cantora. Nana entra bem em qq projeto...é a maior!!!

Rafael disse...

Vou amar ouvir Alcione cantando boleros, mas fiquei decepcionado em saber que ela não lançará mais o disco em francês... Não consigo entender o que se passa na cabeça desses artistas... Alexandre Pires para mim é o única personalidade do pagode que canta outros estilos musicais do qual eu gosto... Tem uma voz limpa e muito bonita... E Alcione casa muito bem com ele...

Marcelo Barbosa disse...

Não é fora do contexto não. Alcione gosta de artistas popularescos. E grava tb muita musica ruim apesar ser uma ótima cantora. (2)

Felizmente virá um álbum de boleros, pois, provavelmente se fiará em clássicos do gênero e fugirá dessa estigma de grande cantora de repertório ruim.

Roberto de Brito disse...

Preferia a Marron em francês, mas o dueto com Nana deve ficar lindo!

Irapuan Jr disse...

Boleros fica melhor na voz de roberta miranda e Joanna mas alcione tb é boa.