Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 10 de março de 2016

Luciana Mello grava Aragão antes de lançar disco de samba que traz Alcione

Luciana Mello vai lançar um álbum inteiramente dedicado ao samba neste primeiro semestre de 2016. Produzido por Walmir Borges, o disco - anunciado oficialmente pela cantora paulistana em 2015 através de plataforma de financiamento coletivo - tem a participação de Alcione no samba Somente sombras, parceria de Arlindo Cruz com Zeca Pagodinho lançada na voz do cantor Jair Rodrigues (1939 - 2014), pai de Luciana, em álbum editado em 1987 pela extinta gravadora Copacabana. Antes de lançar o disco de sambas, Luciana Mello - em foto de Ike Levy - gravou esta semana participação no Sambabook Jorge Aragão, dando voz à parceria do compositor carioca com Ivone Lara, Tendência,  lançada na voz de Beth Carvalho no LP Na  fonte (RCA-Victor, 1981).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Luciana Mello vai lançar um álbum inteiramente dedicado ao samba neste primeiro semestre de 2016. Produzido por Walmir Borges, o disco - anunciado oficialmente pela cantora paulistana em 2015 através de plataforma de financiamento coletivo - tem a participação de Alcione no samba Somente sombras, parceria de Arlindo Cruz com Zeca Pagodinho lançada na voz do cantor Jair Rodrigues (1939 - 2014), pai de Luciana, em álbum editado em 1987 pela extinta gravadora Copacabana. Antes de lançar o disco de sambas, Luciana Mello - em foto de Ike Levy - gravou esta semana participação no Sambabook Jorge Aragão, dando voz à parceria do compositor carioca com Ivone Lara, Tendência, lançada na voz de Beth Carvalho no LP Na fonte (RCA-Victor, 1981).

Rafael disse...

Apesar de eu achar que virou modinha artistas do pop e outros estilos musicais gravarem disco de sambas, ainda assim quero ouvir esse novo álbum da Luciana. Ela tem talento de sobra e é super carismática...

Unknown disse...


Gosto muito da Luciana Mello, ela é de grande talento, mas sinto falta daquela Luciana dos primeiros CD's que tinha uma pegada bem POP, bem gostosa e ao mesmo tempo muito inteligente e singela.
Quem não se lembra da linda música "Simples Desejo" ? Que saudade deste tipo de som...que só a Luciana e o Jair Oliveira sabem fazer.

Essa coisa de todo mundo gravar um disco de Samba, realmente esta enchendo um pouco o saco! E a própria Luciana já fez um belo CD de Samba ao vivo "O Samba me Cantou", que é maravilhoso e tem a participação do querido Jair Rodrigues e do irmão Jair Oliveira também.

Luciana, volta pro POP!

Marcelo disse...

Luciana é uma excelente cantora que ainda não acertou o repertório!

Douglas Carvalho disse...

Acho que ela tem um timbre incrível, mas, apesar de alguns hits simpáticos, nunca fez um discão. Acho exatamente o oposto do Mauro Silva, acho que tem uma voz bonita e forte DEMAIS pra o pop (um problema que vejo em outras cantoras de outros estilos, como Margareth Menezes, por exemplo). Merecia um repertório mais denso, sério. Uma vozeirão desse não merece se perder. Talvez o samba seja uma boa, se for uma coisa mais crua, mais pro lado daquela coisa que a Clara ou a Clementina faziam, do negro, dos orixás. Se é pra cantar Thiaguinho, melhor ficar cantando a galera da Trama mesmo.