Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de março de 2016

Coleção de Marisa Monte inclui regravações de músicas de Caetano e Jobim

Marisa Monte divulgou em teaser audiovisual postado no Instagram a primeira música de Coleção, primeira compilação da artista carioca. Trata-se da regravação de Nu com minha música - canção de Caetano Veloso, lançada pelo compositor em 1981 - feita por Marisa com o hermano Rodrigo Amarante e com o cantor norte-americano Devendra Banhart para o álbum beneficente Red hot + Rio 2 (E1 Entertainment, 2011), lançado há cinco anos. O repertório inclui também a abordagem de Águas de março (Antonio Carlos Jobim, 1972) feita há 20 anos por Marisa com o cantor e compositor escocês David Byrne para o primeiro volume do projeto fonográfico Red hot + Rio (Antilles / Verve, 1996). Coleção chega ao mercado fonográfico em abril deste ano de 2016, em edição dos selos Phonomotor e EMI distribuída pela Universal Music. A seleção foge da linha best of.

16 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog:
https://www.facebook.com/blognotasmusicais/

CLECIO JAYRON DA SILVA disse...

Essas duas eu tenho os CDs originais, alguma coisa realmente inédita, Mauro?

Mauro Ferreira disse...

Clecio, sim. Mas nada se sabe ainda sobre o material inédito. Abs, MauroF

Rafael M. disse...

Delícia de músicas... Será bom tê-las reunidas num único CD... Esse disco promete...

Geilson Lopes disse...

Então vai ter Mulemba Xangolá!

Luca disse...

haja post sobre Marisa até esse repertório ser todo revelado, ela sempre faz mistério

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Águas de Março e não Água.

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque, Augusto. Abs, MauroF

Pedro Progresso disse...

acho q vem bastante dueto gringo (alem de byrne e devendra tem cesaria evora, carminho, julieta venegas). não sei o q esperar das inéditas, mas torço MUITO por "Uma palavra" q foi trilha do filme Maré - nossa história de amor.

BIGODE disse...

Marisa é minha cantora favorita, mas haja preguiça....5 anos sem lançar nada e faz uma coletanea...

Victor Moraes, disse...

Eu vi o video no instagram, mas não imaginei ter relação com o "Coleção".
E esse mistério quanto a inédita? Prefiro que Marisa lance como inédita "sobras" de outros discos e guarde recém-compostas para um álbum inteiramente novo. Já que a gravadora disse que esse é um entre-safra, né!?
Ah, também espero uma boa remasterização. As remasterizações de Marisa são de 2004, mas ouvindo algumas mais recentes, de outros cantores, dá pra perceber que a tecnologia já melhorou.

Maristela Js disse...

E amanhã vai ter single!!

Bernardo Barroso Neto disse...

Esse parece que vai ser imperdível.

Alexandre Teixeira disse...

Também torço que essas inéditas sejam sobras de discos anteriores. E ela tem várias: "My Mind is Going" do Mais, "Seo Zé" do Cor de Rosa e Carvão, "Vai Rolar" do Memórias... e por aí vai. Até a gravação ao vivo de "Seo Zé" já me deixaria bem feliz.

E continuo insistindo em "Onde Você Mora" do show Cor de Rosa e Carvão ou "Palavras Ao Vento" do show Memórias: qualquer fã surtaria com a inclusão de uma das duas. Ou as duas, quem sabe (embora duvide muito, sabendo o quanto Marisa é "econômica" rs).

ADEMAR AMANCIO disse...

Marisa e seu pop inconsequente.

Alex Sarmento disse...

Marisa é dona da voz mais bonita da mpb (quem duvida?), só que ela faz muito mistério com o que vai lançar, até uma coletânea.