Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de março de 2016

Coleção de Marisa Monte inclui regravações de músicas de Caetano e Jobim

Marisa Monte divulgou em teaser audiovisual postado no Instagram a primeira música de Coleção, primeira compilação da artista carioca. Trata-se da regravação de Nu com minha música - canção de Caetano Veloso, lançada pelo compositor em 1981 - feita por Marisa com o hermano Rodrigo Amarante e com o cantor norte-americano Devendra Banhart para o álbum beneficente Red hot + Rio 2 (E1 Entertainment, 2011), lançado há cinco anos. O repertório inclui também a abordagem de Águas de março (Antonio Carlos Jobim, 1972) feita há 20 anos por Marisa com o cantor e compositor escocês David Byrne para o primeiro volume do projeto fonográfico Red hot + Rio (Antilles / Verve, 1996). Coleção chega ao mercado fonográfico em abril deste ano de 2016, em edição dos selos Phonomotor e EMI distribuída pela Universal Music. A seleção foge da linha best of.

15 comentários:

CLECIO JAYRON DA SILVA disse...

Essas duas eu tenho os CDs originais, alguma coisa realmente inédita, Mauro?

Mauro Ferreira disse...

Clecio, sim. Mas nada se sabe ainda sobre o material inédito. Abs, MauroF

Rafael disse...

Delícia de músicas... Será bom tê-las reunidas num único CD... Esse disco promete...

Du² Lopes disse...

Então vai ter Mulemba Xangolá!

Luca disse...

haja post sobre Marisa até esse repertório ser todo revelado, ela sempre faz mistério

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Águas de Março e não Água.

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque, Augusto. Abs, MauroF

Pedro Progresso disse...

acho q vem bastante dueto gringo (alem de byrne e devendra tem cesaria evora, carminho, julieta venegas). não sei o q esperar das inéditas, mas torço MUITO por "Uma palavra" q foi trilha do filme Maré - nossa história de amor.

BIGODE disse...

Marisa é minha cantora favorita, mas haja preguiça....5 anos sem lançar nada e faz uma coletanea...

Victor Moraes, disse...

Eu vi o video no instagram, mas não imaginei ter relação com o "Coleção".
E esse mistério quanto a inédita? Prefiro que Marisa lance como inédita "sobras" de outros discos e guarde recém-compostas para um álbum inteiramente novo. Já que a gravadora disse que esse é um entre-safra, né!?
Ah, também espero uma boa remasterização. As remasterizações de Marisa são de 2004, mas ouvindo algumas mais recentes, de outros cantores, dá pra perceber que a tecnologia já melhorou.

Unknown disse...

E amanhã vai ter single!!

Bernardo Barroso Neto disse...

Esse parece que vai ser imperdível.

Unknown disse...

Também torço que essas inéditas sejam sobras de discos anteriores. E ela tem várias: "My Mind is Going" do Mais, "Seo Zé" do Cor de Rosa e Carvão, "Vai Rolar" do Memórias... e por aí vai. Até a gravação ao vivo de "Seo Zé" já me deixaria bem feliz.

E continuo insistindo em "Onde Você Mora" do show Cor de Rosa e Carvão ou "Palavras Ao Vento" do show Memórias: qualquer fã surtaria com a inclusão de uma das duas. Ou as duas, quem sabe (embora duvide muito, sabendo o quanto Marisa é "econômica" rs).

ADEMAR AMANCIO disse...

Marisa e seu pop inconsequente.

Alex Sarmento disse...

Marisa é dona da voz mais bonita da mpb (quem duvida?), só que ela faz muito mistério com o que vai lançar, até uma coletânea.