Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 23 de março de 2016

Galo grava segundo álbum solo, 'Sol', no qual canta Lira, Mautner e Capucho

A IMAGEM DO SOM - Extraída a partir de vídeo recém-postado por Gustavo Galo na plataforma de financiamento coletivo Kickante, a foto mostra o cantor e compositor paulistano no estúdio Submarino Fantástico, na cidade de São Paulo (SP). Dois anos após lançar o primeiro álbum solo, Asa (Independente, 2014), Galo entrou em estúdio neste mês de março de 2016 para começar a gravar o segundo álbum solo. Intitulado Sol, o disco vai totalizar dez músicas entre composições de autoria do artista e canções dos compositores Jorge Mautner, José Paes Lira (o Lirinha) e Luis Capucho. De Mautner, Galo canta Salto no escuro, parceria do compositor carioca com Nelson Jacobina (1953 - 2012), lançada por Mautner em álbum de 1974. De Capucho, a música escolhida foi Para pegar, lançada pelo artista capixaba - radicado em Niterói (RJ) - no álbum Cinema Íris (Multifoco, 2012). Gustavo Ruiz é o produtor de Sol. Na companhia do trio formado por Pedro Gongon (bateria), Tomás Oliveira (baixo, piano, teclados, synths), Gustavo Ruiz (baixo e guitarra), Galo planeja gravar e mixar Sol até o início de maio. Estão previstas participações dos guitarristas Luiz Chagas e Sessa.  Clique aqui para ajudar o Sol de Gustavo Galo a sair com o brilho necessário.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Extraída a partir de vídeo recém-postado por Gustavo Galo na plataforma de financiamento coletivo Kickante, a foto mostra o cantor e compositor paulistano no estúdio Submarino Fantástico, na cidade de São Paulo (SP). Dois anos após lançar o primeiro álbum solo, Asa (Independente, 2014), Galo entrou em estúdio neste mês de março de 2016 para começar a gravar o segundo álbum solo. Intitulado Sol, o disco vai totalizar dez músicas entre composições de autoria do artista e canções dos compositores Jorge Mautner, José Paes Lira (o Lirinha) e Luis Capucho. Gustavo Ruiz é o produtor de Sol. Na companhia do trio formado por Pedro Gongon (bateria), Tomás Oliveira (baixo, piano, teclados, synths), Gustavo Ruiz (baixo e guitarra), Galo pretende gravar e mixar o disco até o início de maio. Estão previstas participações dos guitarristas Luiz Chagas e Sessa. Clique aqui para ajudar o Sol de Gustavo Galo a sair com o brilho necessário.

Luca disse...

Esse é o outro protegido do Mauro... esperem só pra ver como ele vai botar esse disco lá em cima

Cláudio disse...

O CD ASA é muito bom.

Rhenan Soares disse...

ASA é maravilhoso MESMO. Ouvi demaaaais! Que venha o segundo disco do Galo, com a inspiração e ótima poesia do primeiro.

ADEMAR AMANCIO disse...

Os artistas agora vivem pedido adjutórios para gravarem seus discos,coisa estranha.