Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 23 de março de 2016

Disco de boleros de Alcione tem sambas de Ary Barroso e Herivelto Martins

Embora Alcione ainda não tenha começado efetivamente a gravar o anunciado disco de boleros que pretende lançar neste ano de 2016, álbum para o qual estão previstas as participações dos cantores Alexandre Pires e Nana Caymmi, a Marrom - em foto de Marcos Hermes - já seleciona repertório para o projeto, cuja turnê nacional vai ser iniciada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em apresentação programada para 7 de maio na casa Metropolitan. O repertório de Alcione boleros inclui Risque (Ary Barroso) - samba-canção lançado em 1952 na voz de Aurora Miranda (1915 - 2005), mas associado ao canto de Linda Batista (1919 - 1988) por conta da emblemática gravação de 1953 - e Segredo (Herivelto Martins e Marino Pinto, 1947), outro grande samba-canção, este imortalizado na voz de Dalva de Oliveira (1917 - 1972). O bolero Que queres tu de mim? (Jair Amorim e Evaldo Gouveia) - lançado em 1964 na voz de Altemar Dutra (1940 - 1983) - também figura no repertório de tons românticos e bem passionais selecionado pela  Marrom  para o projeto.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Embora Alcione ainda não tenha começado efetivamente a gravar o disco de boleros que pretende lançar neste ano de 2016, álbum para o qual estão previstas participações dos cantores Alexandre Pires e Nana Caymmi, a Marrom - em foto de Marcos Hermes - já seleciona repertório para o projeto, cuja turnê nacional vai ser iniciada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em apresentação programada para 7 de maio na casa Metropolitan. O repertório de Alcione boleros inclui Risque (Ary Barroso) - samba-canção lançado em 1952 na voz de Aurora Miranda (1915 - 2005), mas associado ao canto de Linda Batista (1919 - 1988) por conta da emblemática gravação de 1953 - e Segredo (Herivelto Martins e Marino Pinto, 1947), outro grande samba-canção, este imortalizado na voz de Dalva de Oliveira (1917 - 1972). O bolero Que queres tu de mim? (Jair Amorim e Evaldo Gouveia) - lançado em 1964 na voz de Altemar Dutra (1940 - 1983) - também figura no repertório de tons românticos e bem passionais selecionado pela Marrom para o projeto.

Luca disse...

é disco de boleros ou de sambas-canções?

Rafael disse...

Esse disco de boleros promete... Já gostei da seleção inicial de músicas...

Henrique disse...

O disco se chama "Alcione Boleros"?

duval farias m . júniior disse...

Luca,é um disco de Boleros.

Unknown disse...

ó disco vai ser o melhor da carreira dela eu assino um bolero inedito no disco

Marcelo Barbosa disse...

Segredo e Risque viraram boleros. rsrs
Mas eu adoro ambas e há muito tempo não espero tanto um cd da Dona Alcione Nazareth.

Chico disse...

queria que ela gravasse Vida Real, bolero delícia do Caetano

Marcelo disse...

O q aconteceu com o rosto da Alcione????

Roberto de Brito disse...

Gogó de ouro!

Douglas Carvalho disse...

E Alcione faz o Cd que sempre achei que seria a cara da Angela Ro Ro: sambas-canções dos anos 50.

Roberto de Brito disse...

Photoshop. Pro bem e pro mal!

ADEMAR AMANCIO disse...

A Maranhense arrasou na maquiagem.

LUDMILA DIAS disse...

não sei... amo essa mulher há muito tempo desde criança -Não deixe o samba morre! ela está mais linda do que nunca, o cabelo impecável! e digo mais, nunca vi um mega-hair tão bem colocado quanto o dela... perfeito! a voz é o cristal!!! precisamos de mais? só ouvir! canta marron!!! meu vício é você!

Simone disse...

gente, onde encontro o cd da Alcione Boleros? alguém pode me ajudar?
não estou encontrando, ou qual a gravadora?