Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 17 de março de 2016

Jerry canta Aldir, Ivan e Sueli Costa, entre 'standards' do jazz, no DVD 'Outro'

Cantor paulistano associado ao romantismo da Jovem Guarda e das canções italianas da década de 1960, Jerry Adriani arrisca outros estilos e músicas no DVD intitulado Outro Jerry Adriani. Posto no mercado fonográfico neste mês de março de 2016, em edição da Coleção Canal Brasil distribuída pela gravadora Deck, o registro do show é uma produção feita pelo Canal Brasil com as empresas 24P Cinema Digital, Calabouço Filmes e Dicambraia Produções. Sob a direção de Bernardo Mendonça e Thadeu Vivas (filho de Jerry), o cantor dá voz a músicas do universo da MPB como o bolero Resposta ao tempo (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc, 1998), Coração ateu (Sueli Costa, 1975) - canção ouvida em versão acústica alocada nos extras do DVD - e a balada Lembra de mim (Ivan Lins e Vitor Martins, 1995) entre standards do jazz como You've changed (Bill Carey e Carl Fischer, 1941). Captado com imagens em preto e branco, o show tem direção musical de Billy Blanco Jr., violonista da banda formada por Gil Eduardo Esteves (bateria), Gustavo Tibí (piano e teclados),  Pedro Leão (baixo),  Jonas Hammar (percussão),  Lelei Gracindo (saxofone) e Ney Correa (gaita).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantor paulistano associado ao romantismo da Jovem Guarda e das canções italianas da década de 1960, Jerry Adriani arrisca outros estilos e músicas no DVD intitulado Outro Jerry Adriani. Posto no mercado fonográfico neste mês de março de 2016, em edição da Coleção Canal Brasil distribuída pela gravadora Deck, o registro do show é uma produção feita pelo Canal Brasil com as empresas 24P Cinema Digital, Calabouço Filmes e Dicambraia Produções. Sob a direção de Bernardo Mendonça e Thadeu Vivas (filho de Jerry), o cantor dá voz a músicas do universo da MPB como o bolero Resposta ao tempo (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc, 1998), Coração ateu (Sueli Costa, 1975) - canção ouvida em versão acústica alocada nos extras do DVD - e a balada Lembra de mim (Ivan Lins e Vitor Martins, 1995) entre standards do jazz como You've changed (Bill Carey e Carl Fischer, 1941). Captado com imagens em preto e branco, o show tem direção musical de Billy Blanco Jr., violonista da banda formada por Gil Eduardo Esteves (bateria), Gustavo Tibí (piano e teclados), Pedro Leão (baixo), Jonas Hammar (percussão), Lelei Gracindo (saxofone) e Ney Correa (gaita).

Rafael disse...

Parece estar imperdível esse DVD do Jerry. Quero conferir!!!

Unknown disse...

Show ! Promete...