Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 3 de março de 2016

Eis a capa e nome do álbum que Carlinhos Brown vai lançar em 25 de março

ARTEFIREACCUA é o nome do álbum de músicas inéditas que Carlinhos Brown vai lançar nas plataformas digitais em 25 de março de 2016. Sucessor de VIBRAAASIL - Beats celebration (Independente, 2014), álbum criado com inspiração na Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014, ARTEFIREACCUA já está sendo promovido pelo cantor, compositor e músico baiano com o single Dois grudados (Carlinhos Brown), apresentado pelo artista em primeira mão no último domingo, 28 de fevereiro de 2016, no encerramento da fase de batalhas do programa The voice Brasil - Kids (TV Globo, 2016). No disco, Dois grudados tem a participação de Arnaldo Antunes. Parceiro de Brown, o ex-titã recita o poema Repertório de felicidades, de autoria do artista baiano. O single Dois grudados chega às plataformas digitais na próxima terça-feira, 8 de março, mas já pode ser ouvido no canal oficial de Brown no portal SoundCloud. A música Dois grudados está na trilha sonora da próxima novela das 19h da TV Globo, Haja coração, programada para estrear em maio.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ ARTEFIREACCUA é o nome do álbum de músicas inéditas que Carlinhos Brown vai lançar nas plataformas digitais em 25 de março de 2016. Sucessor de VIBRAAASIL - Beats celebration (Independente, 2014), álbum criado com inspiração na Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014, ARTEFIREACCUA já está sendo promovido pelo cantor, compositor e músico baiano com o single Dois grudados (Carlinhos Brown), apresentado pelo artista em primeira mão no último domingo, 28 de fevereiro de 2016, no encerramento da fase de batalhas do programa The voice Brasil - Kids (TV Globo, 2016). No disco, Dois grudados tem a participação de Arnaldo Antunes. Parceiro de Brown, o ex-titã recita o poema Repertório de felicidades, de autoria do artista baiano. O single Dois grudados chega às plataformas digitais na próxima terça-feira, 8 de março, mas já pode ser ouvido no canal oficial de Brown no portal SoundCloud. A música Dois grudados está na trilha sonora da próxima novela das 19h da TV Globo, Haja coração, programada para estrear em maio.

Henrique disse...

Deve ter "Dia Iluminado" também. Grande Brown!

Unknown disse...

Capa Phoda!!!!
Muito boa mesmo, sabe quem a fez Mauro?
E como o amigo acima lembrou Dia Iluminado vc tem alguma informação se vai entrar no disco

Unknown disse...

Dois Grudados é linda acabei de ouvir, espero que o álbum no seja apenas no formato digital

Mauro Ferreira disse...

Oi, Italo, não sei o autor da capa e tampouco se 'Dia iluminado' estará no disco. A assessoria de Brown me passou apenas a imagem, o nome do disco e as informações sobre o single. abs, MauroF

lurian disse...

Muito bonita a capa. Pena que Brown se tornou pop/universal demais, se ele desse uma volta por essa raiz e tocasse a percussão que lhe foi particular no inicio seria muito bom!!! Naná Vasconcellos fez isso a vida toda com brilho!

Unknown disse...

Obrigado

O blog disse...

Tomara que lance o cd físico. Porque Marabô, eu não vi nas lojas, e é uma pena, pois tenho tudo desse homem. Agora é aguardar.

Du² Lopes disse...

Pela capa, se vende um produto de qualidade!
É o minimo que esperamos pelo multi.

Rafael disse...

Gostei da capa... Foi bem elaborada...

Unknown disse...

O marabo saiu apenas acompanhado de um jornal na Bahia

LINO MOURAIS disse...

Lindíssima capa. Amo este Brown que muitos brasileiros desconhecem.

Unknown disse...


Gosto muito do Carlinhos Brown, mas nenhum dos seus trabalhos teve o grande exito(pra mim) como "Omelete Man" de 1998, este disco é MARAVILHOSO, da primeira a última faixa, exalta criatividade dos arranjos e na mistura de vários estilos ao mesmo tempo, entrelaçados de uma forma muito intensa.
Tem uma vinheta no final do disco "Hino De Santo Antônio", com uma explosão de fogos, é tão bem feita, que parece mesmo que estamos no meio de uma procissão.

Os outros trabalhos são bons, mas "Omelete Man" é EXCELENTE!
Que venha este novo trabalho :)

Carla_ disse...

Capa incrível. No Brasil tenho uma sensação que o povo não gosta muito dele, pelo jeito "exagerado", ou por não entenderem sua música e sua necessidade de ser como é. Bem eu gosto e acredito que entendo ele