Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 22 de março de 2016

À vontade no quintal do samba, Daniel Scisinio lança álbum 'Arte de ser feliz'

Em 2006, paralelamente ao trabalho desenvolvido no grupo Unha de Gato, o cantor, compositor e cavaquinista fluminense Daniel Scisinio lançou o primeiro álbum solo, Nova poesia (Independente), gravado com intervenções de bambas como Délcio Carvalho (1939 - 2013) e Wilson Moreira. Uma década e dois álbuns do Unha de Gato depois, Scisinio volta a lançar um disco solo. Editado de forma independente neste mês de março de 2016, o álbum Arte de ser feliz flagra o artista à vontade no quintal do samba e do choro. Produzido pelo próprio Scisinio, Arte de ser feliz apresenta repertório basicamente autoral, incluindo parcerias do sambista chorão com os bambas Bandeira Brasil (É na ponta do pé), Ivor Lancellotti (Sem noção), Zé Katimba (Meu pai falou) e Moyseis Marques, coautor e convidado de Atravessou. A música-título é apenas da lavra de Scisinio.

3 comentários:

ADEMAR AMANCIO disse...

É tanto artista que aparece que chega cansar.

Marcelo Barbosa disse...

Nunca ouvi falar, mas pra mim já vale pela seleção de bambas/compositores escolhidos. Conferirei se chegar por essas bandas do Planalto Central.
Abs

Luca disse...

Nunca ouvi falar também, aqui em sp não chegou..