Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Universal reedita em 2013 álbuns de Alceu, Erasmo, Melodia e Quinteto

Iniciada neste ano de 2012 com reedições de álbuns de Carlos Lyra, Fafá de Belém e Maysa (1936 - 1977), embaladas em boxes, a coleção Tons (da Universal Music) vai ter continuidade em 2013. Estão previstas reedições de títulos das discografias de artistas como Alceu Valença, Emílio Santiago, Erasmo Carlos (numa foto de Gilda Midani), Luiz Melodia e Quinteto Violado.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Iniciada neste ano de 2012 com reedições de álbuns de Carlos Lyra, Fafá de Belém e Maysa (1936 - 1977), embaladas em boxes, a coleção Tons, da Universal Music, vai ter continuidade em 2013. Estão previstas reedições de títulos das discografias de artistas como Alceu Valença, Emílio Santiago, Erasmo Carlos (em foto de Gilda Midani), Luiz Melodia e Quinteto Violado.

Fábio Passadisco disse...

Espero que os títulos de Alceu Valença sejam ("Cinco Sentidos", "Anjo Avesso" e "Mágico" - Todos eles ainda inéditos em CD) e do Quinteto Violado sejam ("Berra Boi", "A Feira" e "Folguedo" - Todos também inéditos em CD).

Rafael disse...

Vários discos de Erasmo Carlos já foram relançados, inclusive em boxes. Poderiam variar um pouco os artistas, porque o casting da gravadora é enorme. Porém acho que essa série "Tons", não deveria ficar restrita somente a 3 discos remasterizados, e sim mais.

Rafael disse...

Mas é bom saber que ao menos poucos discos do Emílio Santiago, do Luiz Melodia e do Quinteto Violado serão (re)lançados de forma decente no mercado.

André Queiroz disse...

Que bom saber que o clássico Perola Negra estará de volta em catalogo e finalmente os álbuns Felino e Pintando o Sete em edição REMASTERIZADA e CAPRICHADA.

Anônimo disse...

Boas novas! Quer dizer, no caso velhas. hehhe
TOMARA que estejam no projeto o Pérola Negra(merecia já há muitooo tempo uma edição remasterizada e caprichada) e o Carlos, Erasmo.
Se de lambuja vier o Maravilhas Contemporâneas tb do Melodia melhor ainda.

PS: Que saiam mesmo! Essas promessas a gente sabe como é - alguns empecilhos as vezes frustram as coisas.
Ainda estou esperando os discos dos Novos Baianos, pós Moraes, que iam sair e necas!

Toninho Lima disse...

Mais uma ótima notícia!
Os dois excelentes discos do Carlos Lyra, que sairam nessa edição "Tons": "...E No Entanto É Preciso Cantar" (1971) e "Eu &Elas" (1972) já tiveram dois lançamentos em CD no Japão, em 1998 e 2006 numa espécie de "2 LPs em 1 CD".
Por aqui continuam inéditos e é a primeira vez que saem em edições separadas.

Toninho Lima disse...

O acervo de discos inéditos em CD que a Universal teria para lançar é imenso.

Todos os citados são ótima pedida, mas tem também Edu Lobo, Quarteto em Cy, Luiz Eça, Tamba Trio, Antonio Adolfo...

Muitos já lançados no Japão.

Cláudio disse...

Que bom!

Espero que venham todos os da primeira fase de Emílio na antiga Polygram.
Aguardamos também MPB4, Quarteto em Cy, Tunai, Boca Livre, Ronnie Von, Moraes Moreira, Elba, ...

Rafael disse...

Acabou mesmo de sair essa coleção com 3 discos do Lyra. Boa, por sinal.

Anônimo disse...

E Alcione?