Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DVD e CD com registro do tributo itinerante a Bosco já estão no mercado

Já estão nas lojas, com distribuição da Universal Music, o CD e o DVD que registram o show itinerante em tributo a João Bosco que reuniu, além do homenageado, Alcione, Leila Pinheiro, Mariana Aydar e Péricles. Originado da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que celebrou a vida e obra de Bosco no ano em que o artista completou quatro décadas de carreira fonográfica, o show foi gravado ao vivo em 11 de julho de 2012 no Teatro Abril, em São Paulo (SP), na última apresentação da turnê. O CD toca 20 dos 21 números do show. Somente Casa de Marimbondo (João Bosco e Aldir Blanc, 1975) - tema cantado por Mariana Aydar, que também interpreta De Frente pro Crime (João Bosco e Aldir Blanc, 1974) e Memória da Pele (João Bosco e Waly Salomão, 1989) - foi excluído do CD por falta de espaço. Sob direção de José Mauricio Machline, criador do Prêmio da Música Brasileira, os cinco artistas passam em revista os grandes sucessos de Bosco. Se Péricles não mostra toda a grandeza de Nação (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, 1982) antes de seguir a pegada sensual do bolero Dois pra Lá, Dois pra Cá (João Bosco e Aldir Blanc, 1974) e de cantar Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc, 1979), Leila Pinheiro faz a primeira gravação da obra-prima Sinhá (João Bosco e Chico Buarque, 2011) após os registros feitos por Chico Buarque em estúdio e ao vivo. Com suingue, Alcione cai dentro de Linha de Passe (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, 1979), escapa ilesa do tiroteio verbal de Bala com Bala (João Bosco e Aldir Blanc, 1972) e destila o fino romantismo de Quando o Amor Acontece (João Bosco e Abel Silva, 1987). No fim, Bosco entra em cena para duetos com os cantores e números feitos com a adesão da Banda Mantiqueira. Nos extras do DVD, todos cantam Dom de Encantar, samba em que Arlindo Cruz celebra Bosco.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já estão nas lojas, com distribuição da Universal Music, o CD e o DVD que registram o show itinerante em tributo a João Bosco que reuniu, além do homenageado, Alcione, Leila Pinheiro, Mariana Aydar e Péricles. Originado da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que celebrou a vida e obra de Bosco no ano em que o artista completou quatro décadas de carreira fonográfica, o show foi gravado ao vivo em 11 de julho de 2012 no Teatro Abril, em São Paulo (SP), na última apresentação da turnê. O CD toca 20 dos 21 números do show. Somente Casa de Marimbondo (João Bosco e Aldir Blanc, 1975) - tema cantado por Mariana Aydar, que também interpreta De Frente pro Crime (João Bosco e Aldir Blanc, 1974) e Memória da Pele (João Bosco e Aldir Blanc, 1989) - foi excluído do CD por questão de tempo. Sob a direção de José Mauricio Machline, criador do Prêmio da Música Brasileira, os cinco artistas passam em revista os grandes sucessos de Bosco. Se Péricles não mostra toda a grandeza de Nação (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, 1982), antes de se seguir a pegada sensual do bolero Dois pra Lá, Dois pra Cá (João Bosco e Aldir Blanc, 1974) e de cantar Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc, 1979), Leila Pinheiro faz a primeira gravação de Sinhá (João Bosco e Chico Buarque, 2011) após os registros feitos por Chico Buarque em estúdio e ao vivo. Com suingue, Alcione cai dentro de Linha de Passe (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, 1979), escapa ilesa do tiroteio verbal de Bala com Bala (João Bosco e Aldir Blanc, 1972) e destila o fino romantismo de Quando o Amor Acontece (João Bosco e Abel Silva, 1987). No fim, Bosco entra em cena para duetos com os cantores e números feitos com a adesão da Banda Mantiqueira. Nos extras do DVD, todos cantam Dom de Encantar, samba em que Arlindo Cruz celebra Bosco.

Maria disse...

Maravilha! João é genial.
E por falar nele, o seu DVD 40 Anos Depois é excelente! com participações de Chico Buarque, Roberta Sá, João Donato etc.
PS: Dá Lincença Meu Senhor é um discaço!! acho que foi o último grande disco dele na minha opnião repertório afiado e arranjos primorosos um dos melhores álbuns da década de 90.

Arthur Nogueira disse...

'Memória da pele' tem letra de Waly Salomão.

Mauro Ferreira disse...

Claro, Arthur, grato pelo toque. Fui no automático e esqueci o Waly. Abs, MauroF