Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de dezembro de 2012

Devoto do mercado, Maná se conecta a Luan e Jota Quest em coletânea

Recém-lançada no Brasil pela Warner Music, a coletânea Você É Minha Religião acena já no título para o Brasil - intenção reforçada na compilação com as conexões feitas pelo grupo mexicano com quatro nomes populares no mercado comum da música nacional. Versão em português de Eres Mi Religión, sucesso do Maná em 2002, a faixa-título Você É Minha Religião - gravada em 2011 por ocasião da vinda da banda ao Brasil para fazer show na quarta edição carioca do Rock in Rio - junta à voz do cantor do grupo Fher Olvera às vozes da dupla goiana Jorge & Mateus. Projetado como vocalista do desativado grupo de pagode Exaltasamba, Thiaguinho canta a parte em português de Lábios Divididos, versão de Lábios Compartidos. Já o ídolo sertanejo Luan Santana participa de Porto do Amor, versão de El Muelle de San Blas. Por fim, o Maná se junta ao Jota Quest em Raiando o Sol. Além das conexões com o Brasil, a coletânea Você É Minha Religião insere duas gravações inéditas - Un Nuevo Amanecer (música inédita de Fher Olvera, lançada pelo Maná no CD) e Hasta Que te Conocí (Juan Gabriel), cover de sucesso do cancioneiro mexicano - entre hits como Vivir Sin Aire. Pela ficha técnica, Você É Minha Religião  mostra que o Maná é (fiel) devoto das leis sagradas da indústria do disco.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Recém-lançada no Brasil pela Warner Music, a coletânea Você É Minha Religião acena já no título para o Brasil - intenção reforçada na compilação com as conexões feitas pelo grupo mexicano com quatro nomes populares no mercado comum da música nacional. Versão em português de Eres Mi Religión, sucesso do Maná em 2002, a faixa-título Você É Minha Religião - gravada em 2011 por ocasião da vinda da banda ao Brasil para fazer show na quarta edição carioca do Rock in Rio - junta à voz do cantor do grupo Fher Olvera às vozes da dupla goiana Jorge & Mateus. Projetado como vocalista do desativado grupo de pagode Exaltasamba, Thiaguinho canta a parte em português de Lábios Divididos, versão de Lábios Compartidos. Já o ídolo sertanejo Luan Santana participa de Porto do Amor, versão de El Muelle de San Blas. Por fim, o Maná se junta ao Jota Quest em Raiando o Sol. Além das conexões com o Brasil, a coletânea Você É Minha Religião insere duas gravações inéditas - Un Nuevo Amanecer (música inédita de Fher Olvera, lançada pelo Maná no CD) e Hasta Que te Conocí (Juan Gabriel), cover de sucesso do cancioneiro mexicano - entre hits como Vivir Sin Aire. Pela ficha técnica, Você É Minha Religião já mostra que o Maná é (fiel) devoto das leis sagradas da indústria do disco.

Rafael disse...

A capa é bonita, mas nada a ver Maná tocar com Luan Santana. Pior, impossível.

Fernando Moraes disse...

Mauro esqueceu a informação de que este lançamento é na verdade um híbrido do lançamento original no mundo todo, chamado "Exiliados en la Bahía: Lo Mejor de Maná".

Um lançamento disco duplo com esta mesma capa que foi cortada na versão nacional por esta edição simples com participações que nada ajudam na popularidade do Maná por aqui. Até confundem.
Os artistas que participam definitivamente não combinam com o gênero da banda e acabou saindo uma péssima tentativa de marketing que não vai dar bom resultado.

Recomendo a quem se interessar, em importar ou procurar nas lojas a versão original que acaba além de tudo, não deixando de lado fortes sucessos como "Angel de Amor" e "Lluvia Al Corazon".

Sem contar que a própria música "Eres Mi Religion" perdeu demais o bom peso original em versão sertaneja.

O blog disse...

Sou fã e tenho quase todos os cds. A versão para os outros países e dupla. A brasileira é simples e pobre. Os fãs estão revoltados com as participações, exceto a de Jota Quest. É uma pena a banda ter que gravar com esses artistas nacionais que não acrescentam nada à sua carreira. Porque se quiseram colocar participações populares no cd, acho que deu errado porque o grande povão não gosta de música em espanhol por não saber como cantar, salvo exceções como Rebeldes, Alejandro Sanz e Shakira.

Rafael disse...

É triste ver também que até com o pagodeiro Thiaguinho o Maná tocou também. Daqui a pouco o nome da banda será trocado de Maná para Mané.