Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CD dos 40 anos de carreira de Alcina tem inédita de Buhr e duo com Ney

Previsto de início para ser gravado e lançado neste ano de 2012, a tempo de comemorar os 40 anos de carreira de Maria Alcina, o disco Eu Sou Alcina vai ser efetivamente gravado no primeiro semestre de 2013. A previsão é de que a intérprete entre em fevereiro no estúdio da gravadora paulista Lua Music. Cantora mineira projetada em escala nacional em 1972 ao defender música de Jorge Ben Jor, Fio Maravilha, na sétima edição do Festival Internacional da Canção, a artista ganhou música inédita de Karina Buhr, Cocadinha de sal, para o CD. A música de Buhr se junta às inéditas já enviadas por Arnaldo Antunes (De Normal Bastam Os Outros) e Zeca Baleiro (Eu Sou Alcina, música que dá título ao álbum idealizado pelo produtor Thiago Marques Luiz). Está previsto um dueto de Alcina com Ney Matogrosso em Casamento da Pastora, um tema do folclore nordestino, recolhido pelo Pastoril do Velho Faceta. O repertório já selecionado para o álbum inclui Fogo da Morena (Felipe Cordeiro, 2011), Galo Garnizé (Luiz Gonzaga e Antonio Almeida, 1943), O Chefão (João Bosco e Aldir Blanc, 1974) e Vô Baté Pá Tu (Chico Anysio e Arnaud Rodrigues, 1974). O violonista Rovilson Pascoal assina a direção musical.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Previsto de início para ser gravado e lançado neste ano de 2012, a tempo de comemorar os 40 anos de carreira de Maria Alcina, o disco Eu Sou Alcina vai ser efetivamente gravado no primeiro semestre de 2013. A previsão é de que a intérprete entre em fevereiro no estúdio da gravadora paulista Lua Music. Cantora mineira projetada em escala nacional em 1972 ao defender música de Jorge Ben Jor, Fio Maravilha, na sétima edição do Festival Internacional da Canção, a artista ganhou música inédita de Karina Buhr, Sais Minerais, para o disco. A música de Buhr se junta às inéditas já enviadas por Arnaldo Antunes (De Normal Bastam Os Outros) e Zeca Baleiro (Eu Sou Alcina, música que dá título ao álbum idealizado pelo produtor Thiago Marques Luiz). Está previsto um dueto de Alcina com Ney Matogrosso em Casamento da Pastora, um tema do folclore nordestino, recolhido pelo Pastoril do Velho Faceta. O repertório já selecionado para o álbum inclui Fogo da Morena (Felipe Cordeiro, 2011), Galo Garnizé (Luiz Gonzaga e Antonio Almeida, 1943), O Chefão (João Bosco e Aldir Blanc, 1974) e Vô Baté Pá Tu (Chico Anysio e Arnaud Rodrigues, 1974). O violonista Rovilson Pascoal assina a direção musical.

Rafael disse...

Fiquei decepcionado por ver que ela não lançou o disco este ano. E mais ainda por ver que nem gravado ainda ele foi. Estava esperando ansiosamente por esse novo trabalho. Mas pelo ritmo que as coisas tem andado, só deve ser lançado pro fim do ano que vem.

lurian disse...

Alcina recebeu músicas de compositores interessantes, parece que virá coisa boa por ai, e sinto uma pitada de Karina Buhr.

Vladimir disse...

Carreira??

Esta palavra deveria ser melhor definida!!

Marcos Lúcio disse...

Uma das mais talentosas cantoras deste país, além de peculiaríssima (Carmem Miranda também foi assim:única) .Porém,
o incentivo que a mídia dá a artistas medíocres ou palatáveis, impede ou dificulta que expressões artísticas como ela, apareçam mais e façam mais sucesso. Prestígio, para quem entende de arte, ela tem de sobra e pra dar e vender.Alcina Maravilha, nós, os mais exigentes, gostamos muiiiiiito de você.
Beijos do Lùcio