Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de dezembro de 2012

Leo Jaime reedita 'Todo Amor' com gravação inédita de balada de Falcão

Meses após ter gravado sua primeira parceria com Rita Lee (Tchau) para a trilha sonora de 2012 da novela Malhação, Leo Jaime apresenta outra gravação inédita, feita para a reedição de seu sétimo álbum, Todo Amor, reposto em catálogo neste mês de dezembro de 2012 pela mesma gravadora, a Warner Music, que lançou o CD em 1995. Trata-se de registro de Diz, balada de autoria de Dudu Falcão, lançada pelo compositor em seu álbum Dudu Falcão (Som Livre, 2009). Produzida por Jaime com Alex Fonseca e Gustavo Corsi na mesma linha pop do disco, Diz é a faixa-bônus deste projeto de covers pilotado por Fábio Fonseca numa época em que o cantor e compositor goiano - que havia alcançado grande sucesso nos anos 80 com seu irreverente pop rock - já era persona non grata na indústria fonográfica e em especial na Warner, onde ficara cinco anos na geladeira após a edição de Sexo, Drops & Rock'n'Roll (1990). Com inusitadas incursões pelos repertórios de Caetano Veloso (Sete Mil Vezes, 1981), Djavan (Outono, 1992) e Lulu Santos (Esse Brilho em teu Olhar, 1983), Todo Amor destacou a bela abordagem de Preciso Dizer que te Amo (Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto, 1986).  Mesmo assim, o artista acabou saindo da Warner e ficou 13 anos sem lançar um disco (a volta aconteceu em 2008, via Som Livre, com o melancólico e infelizmente pouco ouvido CD Interlúdio). A reedição de Todo Amor repõe em cena um artista interessante, de atuação multimídia, nos últimos tempos mais presente no universo televisivo do que no mundo do disco.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Meses após ter gravado sua primeira parceria com Rita Lee (Tchau) para a trilha sonora de 2012 da novela Malhação, Leo Jaime apresenta outra gravação inédita, feita para a reedição de seu sétimo álbum, Todo Amor, reposto em catálogo neste mês de dezembro de 2012 pela mesma gravadora, a Warner Music, que lançou o CD em 1995. Trata-se de registro de Diz, balada de autoria de Dudu Falcão, lançada pelo compositor em seu álbum Dudu Falcão (Som Livre, 2009). Produzida por Jaime com Alex Fonseca e Gustavo Corsi na mesma linha pop do disco, Diz é a faixa-bônus deste projeto de covers pilotado por Fábio Fonseca numa época em que o cantor e compositor goiano - que havia feito grande sucesso nos anos 80 com seu irreverente pop rock - já era persona non grata na indústria fonográfica e em especial na Warner, onde ficara cinco anos na geladeira após a edição de Sexo, Drops & Rock'n'Roll (1990). Com inusitadas incursões pelos repertórios de Caetano Veloso (Sete Mil Vezes, 1981), Djavan (Outono, 1992) e Lulu Santos (Esse Brilho em teu Olhar, 1983), Todo Amor destacou a bela abordagem de Preciso Dizer que te Amo (Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto, 1986). Mesmo assim, o artista acabou saindo da Warner e ficou 13 anos sem lançar um disco (a volta aconteceu em 2008, via Som Livre, com o melancólico e infelizmente pouco ouvido CD Interlúdio). A reedição de Todo Amor repõe em cena um artista interessante, de atuação multimídia, nos últimos tempos mais presente no universo televisivo do que no mundo do disco.

Rafael disse...

Nçao seria o caso do Léo Jaime lançar um disco com essas faixas inéditas e as raras? Ele vive relançando esse álbum dele de 95.

Fábio disse...

Esse álbum é demais, merece ser revisto. Mas gostaria mesmo que relançassem VIDA DIFÍCIL (1986) pela Sony, que nunca viu o formato CD.

Aldo disse...

Acredito que o Leo merecia um box com toda sua discografia, relançando os inéditos em CD (Vida Difícil/86, Direto do Meu Coração Pro Seu/87 e Léo é Uma Festa/88) e os que já saíram em CD em edições mais caprichadas...

Rafael disse...

Também acho que Leo merecia mais atenção das gravadoras e ter os seus discos iniciais, ainda absurdamente inéditos em CD todos lançados remasterizados. A gente e ele merece isso.