Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

'Perdidos na Selva' põe Ivo Meirelles na praia da Blitz em gravação no Rio

Com a adesão de Ivo Meirelles e de ritmistas da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira na música Perdidos na Selva (Júlio Barroso), seminal sucesso da Gang 90 em 1981, a Blitz gravou o DVD e CD ao vivo por ora intitulado Blitz 30 em show gratuito e ao ar livre feito na noite de ontem, 16 de dezembro de 2012, na Praia de Ipanema, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro (RJ), berço da banda liderada por Evandro Mesquita. Na gravação, a Blitz rebobinou os sucessos acumulados entre 1982 e 1986 - como Weekend, A Dois Passos do Paraíso, Mais Uma de Amor (Geme Geme), Betty Frígida e, claro, Você Não Soube me Amar - e lados B do repertório (Eu Só Ando a Mil e A Verdadeira História de Adão e Eva), além de músicas de seu último álbum de inéditas, Eskute Blitz (2009). O DVD vai ser editado em 2013.

2 comentários:

Rafael disse...

O grande problema do Blitz é que eles ficam sempre cantando as mesmas músicas e nunca criam nada de novo. Fica parecendo disco arranhado. Comodismo é tudo, né?

Anônimo disse...

Rafael M.
Tenho a impressão que eles lançaram um disco de inéditas em 2010 ou 2011. "Eskute", acho. Você ouviu? Procurou?